Diversão e adrenalina marcam a grande final do Made in Japão, neste sábado (27)

Sexta, 26 de Junho de 2020

Está chegando o grande dia! É neste sábado (27/06), às 22h30, a eletrizante final do Made in Japão, reality show valendo R$ 500 mil comandado por Sabrina Sato, na Record TV! No mesmo episódio, os nove famosos que concorrem ao prêmio passam por eliminatórias que, de três em três candidatos, desclassificam parte do elenco até que sobre apenas o trio do pódio. A prova decisiva já foi gravada, mas seu resultado é segredo guardado a sete chaves: o nome de quem ocupará o topo da plataforma só será revelado em tempo real, marcando a estreia solo da apresentadora no formato ao vivo! 

Todos os protocolos de segurança e distanciamento serão obedecidos nas gravações em estúdio. Pelo mesmo motivo, os seis participantes que não chegarem à última fase da disputa marcarão presença no programa apenas por meio de um telão. De casa, eles se conectarão a uma plataforma de vídeo.

 

DINÂMICA

Com adrenalina sobrando ao longo das quase duas horas de atração, não vão faltar lances empolgantes para as torcidas vibrarem de casa. Será esta a primeira vez no jogo que participantes deixarão, por regra, a casa japonesa que vêm compartilhando ao longo de quase um mês de muita interação e turbulência. Será uma fase difícil, pois as emoções estarão afloradas tanto pelas questões pessoais quanto pelas competitivas.

No momento, brigam pelas vagas na semifinal os atletas Richarlyson, Daniele Hypólito e Maurren Maggi; a mãe da cantora Ludmilla, Silvana Oliveira; os ícones televisivos da virada do século Luiza Ambiel e Flávio Mendonça; o ator Gui Santana; a ex-panicat Babi Muniz e o ex-namorado de Sabrina, Dhomini. Vale lembrar que Quitéria e Sérgio se desligaram por questões alheias ao regulamento.

Assim como outros jogadores, Flávio concorda com o colega ao avaliar a trajetória do programa desde o início: "Tudo é muito desafiador e tem sempre uma malícia: muito óleo e sabão, que fazem escorregar, roupas que dificultam demais, tempo curto... São desafios alucinantes, e ninguém está ali de brincadeira!".

Logo após a segunda prova que vai ao ar neste fim de semana, só avançarão à etapa seguinte os seis primeiros colocados na tabela da divertida gincana maluca que conduz o reality; desses seis, apenas três serão classificados à fase decisiva. Esse trio de finalistas, que já gravou a disputa com muita antecedência (em fevereiro), estará no palco do programa para, frente a frente com Sabrina, descobrir quem se deu melhor e vai embolsar, portanto, o meio milhão de reais em jogo. 

Para a apresentadora, o saldo desta temporada não poderia ser mais positivo: "Este foi um programa que abordou, além da disputa, muita informação sobre a cultura japonesa. Também promoveu a interação entre um time de participantes que são tão diferentes e únicos. Com certeza a emoção virá à tona quando eu anunciar o prêmio olhando para os finalistas ali na hora".


CONTEXTO

No episódio passado, o competidor Flávio Mendonça voltou a ser confrontado por Richarlyson e deu início a uma nova discussão generalizada na casa. O gêmeo, que já havia superado atritos com o próprio jogador e também com Babi Muniz, em outras situações, desta vez ficou incomodado quando o ex-boleiro sugeriu que ele teria feito corpo mole em uma prova, impactando o placar. 

O clima pesou também entre Luiza Ambiel e Gui Santana, que trocaram provocações na sala da casa japonesa que todos compartilham. Mas a eterna musa da banheira, que ainda enfrentou a resistência da própria equipe formada com Maurren e Daniele, pois desclassificou o trio em uma prova (ao derrubar parte da estrutura), conseguiu enfim sair dos 29 pontos, subindo para 42! Ao final, apesar das adversidades, Maurren acabou tomando para ela a liderança no placar.

 

NOVO CAPÍTULO

Neste episódio final, o elenco ainda participa de uma última vivência de recompensa/castigo e tem a chance de se despedir da exigente Mama. Após a derradeira prova em grupo, a turma vai para uma pista de kart e, enquanto os ganhadores curtem o passeio e se desafiam no comando dos veículos de corrida, os perdedores passam vontade e apenas fazem a manutenção da pista.

Já a Mama transmite seu último ensinamento sobre a cultura japonesa: com ela, todos aprendem a fazer uma maquiagem de gueixa. É um momento de relaxamento no convívio entre os inquilinos da casa, no intervalo de uma prova e outra.

 

Vejas quais são as atividades competitivas deste episódio:

Prova 1: de frente um para o outro, dois membros de cada equipe são presos a elásticos menores do que a distância que devem percorrer e precisam passar entre si copos preenchidos por um líquido colorido. O terceiro integrante deve encher um recipiente com a 'bebida' dessas taças que recebe. 

Prova 2: vestidos de foca, os jogadores descem de peito por uma rampa escorregadia e devem tentar parar ao centro de um alvo pintado no solo (ou chegar o mais próximo dele possível). São duas tentativas por participante.

Semifinal: todos jogam ao mesmo tempo, individualmente. É um circuito: após localizar um objeto específico, cada competidor precisa chegar ao topo de uma estrutura, aonde não é tão fácil subir, para pegar um novo item, que deve ser entregue ao Mr. Fu. Na sequência, uma terceira prenda espera o candidato lá em cima. Ao descer o cenário pela segunda vez, o semifinalista precisa bater o gongo com o novo objeto em mãos. Só três se classificam.

Final: trajando fantasia, o finalista roda até ficar tonto e enfrenta uma série de desafios nada simples, que incluem mergulhos para pegar objetos, uma barreira a ser vencida, o difícil transporte de um frágil recipiente e até um labirinto! Dessa complicada missão só sai um vencedor!

 

Confira abaixo o perfil dos jogadores e como estão os times e o placar da competição neste momento:

PERFIS E PONTUAÇÃO - POR TRIO

Trio 1

Maurren Maggi (172 pontos)

43 anos, campeã olímpica de salto em distância e comentarista esportiva.

Daniele Hypólito (81 pontos)

35 anos, ginasta e ex-participante de reality shows.

Luiza Ambiel (42 pontos)

48 anos, atriz, empresária, youtuber e eterna musa da banheira do Gugu.

 

Trio 2 

Flávio Mendonça (136 pontos)

41 anos, modelo e corretor de imóveis; com o irmão gêmeo, Gustavo, foi ícone da TV na virada do século.

Silvana Oliveira (131 pontos)

45 anos, empresária, influenciadora digital e mãe da cantora Ludmilla.

Dhomini (87 pontos)

47 anos, vencedor de reality, palestrante e ex-namorado de Sabrina Sato.

 

Trio 3 

Babi Muniz (100 pontos)

30 anos, modelo, blogueira e ex-panicat.

Gui Santana (166 pontos)

33 anos, ator, comediante e apresentador.

Richarlyson (128 pontos)

37 anos, ex-jogador de futebol e treinador de vôlei.

 

Participantes que deixaram o reality

Sérgio Hondjakoff 

35 anos, ator, funkeiro e intérprete do personagem Cabeção, de 2000.

Quitéria Chagas

39 anos, atriz, modelo, passista e dançarina.

 

O REALITY

Versão brasileira do "Big in Japan", formato nada convencional importado do Japão, o programa é exclusividade da Record TV. Inédito no Brasil, coloca famosos em provas bizarras de estratégia, sorte ou habilidade enquanto têm de lidar com a rivalidade dos colegas durante um confinamento de 25 dias sem muito conforto. Os pitorescos anfitriões japoneses Yoshi e Mr. Fu apresentam o megajogo ao lado de Sabrina. 

Com edição adaptada às noites de sábado, as provas da gincana tendem a ser exibidas de forma mais ágil, enquanto a interação entre os candidatos é valorizada. A cada semana, quatro provas testam os competidores e geram pontuações individuais. A final dos seis episódios de 110 minutos está marcada para este sábado, 27 de junho, às 22h30. 

Quem vence desafios obtém vantagem no jogo e recompensas, enquanto quem perde enfrenta castigos, todas essas atividades inspiradas nos costumes japoneses. Até aqui não houve eliminação por regra, mas, sim, acúmulo de pontos. Recursos diferenciados chegaram a ser lançados, ainda, para agitar e virar o jogo!  

 

Não perca a grande final! O programa Made In Japão vai ao ar sábado, a partir das 22h30!

Crédito da foto: Antonio Chahestian/Record TV e Edu Moraes/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200