Jesus
Resumo dos capítulos da semana de 22 a 26 de junho de 2020
Capítulo 50 – S46 – 22 de junho – segunda-feira
Barrabás diz não ter feito nada contra Maria Madalena. Simão Zelote fala sobre suas andanças com Jesus. Caleb se apresenta a Antipas e fala do milagre feito por Jesus. Herodíade se irrita. Barrabás não se entende com Simão Zelote. José de Arimatéia fica satisfeito com a aproximação entre Tiago Justo e Deborah. Antipas confronta Herodíade e permite que Caleb veja João Batista. Shabaka tenta esconder, mas Susana vê sua mão ressequida por uma doença. Ela o convence a procurar Jesus. Na casa da família de Lázaro, Maria Madalena é atormentada por demônios. Caleb visita João Batista na prisão. Lázaro, Maria e Marta percebem que Maria Madalena fugiu. Os seguidores comem e conversam, enquanto Jesus ora a Deus. Shabaka vai até a sinagoga de Cafarnaum para encontrar o Messias. Jesus questiona as críticas de Jairo e Simão Fariseu. O filho de Deus surpreende a todos e pede para ver a mão de Shabaka. Susana se preocupa com o pai de criação. Jesus cura a mão ressequida de Shabaka. Simão Fariseu e Jairo se irritam. Goy e Cornélius comentam sobre os milagres de Jesus. Shabaka comemora. Asisa se irrita ao saber que Mateus não foi vê-la. Caius se recusa a pagar pelos serviços de Adela. Tiago Justo diz que pedirá a mão de Deborah em casamento. Caifás encontra com Anás e lamenta que Livona tenha perdido o bebê. A serva arma um plano para Judite se deitar com outro. Adela é presa e levada para a mesma cela de Barrabás. Lázaro encontra Maria Madalena e consegue conversar com ela. Jairo manda recado para a mãe de sua filha. Yoná conversa com Gabriela e fala sobre o passado de Jesus. Chuza atualiza Joana sobre os últimos acontecimentos. Diana auxilia Almáquio na cozinha do palácio e fica tensa ao saber que prenderam sua mãe. Pilatos se preocupa com a seca que está tornando as terras improdutivas. Em Cafarnaum, os seguidores de Jesus ficam impressionados com a quantidade de pessoas que chegam para ver o Messias.
Capítulo 51 – S47 – 23 de junho – terça-feira
Cornélius e Goy reencontram Matheus. Jesus faz uma mulher cega voltar a enxergar e ajuda um casal de idosos. O Messias pede para João e Tiago buscarem um barco para que ele consiga falar melhor com as pessoas. Escondidas de Caifás, Livona ajuda Judite a procurar um homem para tentar engravidar. Barrabás se abre com Adela e nega ter feito mal à Maria Madalena. Efraim aconselha Asisa a procurar Mateus, mas ela se recusa. Enquanto voltam da rua do comércio, Gabriela e Yoná encontram Chaya, esposa de Jairo, e Talita, a filha que tem paralisia cerebral. Simão Fariseu e Jairo avisam a um mensageiro de Antipas sobre Jesus. Chaya se recusa a dizer o nome de seu marido, mas Yoná e Gabriela descobrem que Jairo é o pai da menina. Lázaro chega em casa com Maria Madalena. Jesus liberta três endemoniados. Adela é surpreendida com a visita de Diana. Ajudada por Livona, Judite se junta às prostitutas. Ela fica tensa ao ser questionada por Gestas. Maria Madalena se abre com Marta e Betânia. Diana pede perdão à Adela. Gestas se interessa por Judite, que se recusa a mostrar o rosto. Jesus é alertado para a quantidade de pessoas que o procuram. Petronius se recusa a libertar Adela. Livona procura por Judite. Gestas reconhece o bracelete que foi de sua mãe e acaba vendo o rosto de Judite. Tiago Maior e João reencontram Sula e Zebedeu. Gabriela fica feliz ao rever seu amado. Pedro questiona a filha ao vê-la na companhia de João. Tiago Justo pede Deborah em casamento e ela tem um ataque de choro. João pede para conversar com Pedro, mas ele diz não ter tempo agora. Antipas é avisado sobre a presença de Jesus em suas terras. Caifás vê Judite chegando em casa tarde da noite e a questiona. Asisa é surpreendida com a chegada de Mateus. Jairo encontra com Judas Iscariotes e o provoca. Na casa de Lázaro, Maria Madalena se apavora com a presença do Satanás. Caleb surpreende a todos e avisa que tem uma mensagem de João Batista para Jesus.
Capítulo 52 – S48 – 24 de junho – quarta-feira
Jesus segue curando diversas pessoas, enquanto João Batista, na prisão, mostra sua desesperança. Jesus cura a menina com eczemas. Caleb fica impressionado. Jesus manda-o dizer para Batista tudo o que viu. Asisa chora e discute com Mateus. Jairo ameaça Judas Iscariotes. Lázaro estranha o comportamento de Maria Madalena, mas não percebe que ela está possuída. Judite engana Caifás. Jesus fala sobre João Batista para seus seguidores. João chama Pedro para uma conversa. Jairo discute com Judas Iscariotes e recebe o apoio de Simão Fariseu. Mateus beija Asisa. Pedro diz que João deve ter calma, mas concede a mão de Gabriela. Jesus se recorda de momentos ao lado de seus discípulos. Yoná e Gabriela falam sobre Talita, a filha de Jairo. Simão Fariseu e Jairo desejam o mal de Jesus. Sula se assusta ao saber que João pediu a mão de Gabriela em casamento. Herodíade se irrita com o jeito com que Antipas trata Salomé. Judite reclama do desempenho de Caifás e diz que ele foi amaldiçoado por Jesus. Sula sente ciúmes de João. Claudia diz que ajudará a mãe de Diana. Adela conversa com Barrabás na prisão. Jesus ora a Deus. Gabriela fica feliz ao saber que Pedro concedeu sua mão a João. Jesus avisa que escolherá os Doze Apóstolos.
Capítulo 53 – S49 – 25 de junho – quinta-feira
Jesus começa a escolher os Doze Apóstolos. Pedro fica surpreso ao ouvir seu nome. André, João, Tiago Maior, Tiago Menor, Filipe e Natanel também são chamados. Jesus pergunta por Mateus. Asisa pede para o marido não abandoná-la, mas ele vai ao encontro do Messias. Tomé e Simão Zelote se surpreendem ao serem chamados. Logo em seguida, Jesus indica o nome de Judas Tadeu. Givon e Yonatan ficam frustrados. Mateus e Judas Iscariotes são os últimos a serem chamados por Jesus. Os demais seguidores ficam frustrados. Claudia e Helena pedem a Petronius para libertar Adela. Barrabás se despede de sua amada. José de Arimatéia aconselha Deborah a se casar com Tiago Justo. Eles falam sobre Edissa. Susana se emociona ao ver que Shabaka teve a mão curada por Jesus. Efraim se exalta com a filha e engasga com um pedaço de pão. Asisa observa o pai ficando vermelho. Adela se espanta ao ver Caifás em seu quarto. Efraim reclama da demora de Asisa para socorrê-lo. Maria Madalena arde em febre e recebe os cuidados da família de Lázaro. Caifás oferece dinheiro à Adela para ela ajudá-lo a recuperar sua virilidade. Jesus passa ensinamentos aos seus seguidores. Goy perde a força dos braços. As pessoas ficam maravilhadas com as palavras do Messias. Sula diz abençoar a união entre João e Gabriela. Anás sorri com o ouro oferecido por um judeu. Angustiada, Judite se lembra da mulher que foi assassinada. Ami diz que agora quer aproveitar a vida. Diana recebe o apoio de Almáquio. Caifás se recusa a pagar pelos serviços de Adela. Jairo dá em cima de Laila. Batista é provocado por Herodíade. Com dificuldade, a mulher de Jairo tenta cuidar da filha Talita. Yoná leva frutas para elas. Caifás atira a bolsa de moedas em Adela. Jesus recebe o carinho de uma menina. Caius dá em cima da serva Diana. Adela segue pelas ruas de Jerusalém com a bolsa de moedas e é atacada por Dimas e Gestas. Sara e Cornélius encontram Goy caído no chão, desacordado.
Capítulo 54 – S50 – 26 de junho – sexta-feira
Sara diz que Jesus pode ajudar Goy. Adela reconhece os filhos. Deborah flagra Caius dando em cima da serva Diana. Efraim fica desconfiado ao ver Jairo acompanhando Laila. Jesus conversa com seus seguidores. Chuza avisa a Pilatos que partirá para Tiberíades. Ele conta que Joana pedirá pela liberdade de João Batista. Petronius os alerta sobre possíveis ataques de ladrões e rebeldes no caminho. Longinus se oferece para acompanhá-los. Claudia avisa à Diana que conseguiu libertar Adela. Salomé esconde de sua mãe as cartas que recebeu. Madalena se abre com Lázaro e diz que não lembra das coisas que tem feito. Gestas fica impactado depois do encontro com Adela. Deborah discute com Caius e é contida por Helena. Anás estranha a alegria de Caifás. Judite fala da noite que teve com o estranho. Cornélius encontra Maria e avisa que Goy está paralisado. As pessoas ficam impactadas com as palavras do Messias. Deborah reclama de Caius e se mostra arrependida de ter dado sua criança. Helena aconselha que ela diga a verdade para Tiago Justo. O rapaz é aconselhado por Nicodemos. Caius diz saber a real intenção de Longinus em acompanhar a comitiva de Chuza até a cidade de Herodíade. Irritado, Gestas procura Adela e diz saber da verdade. Cornélius procura Jesus. Efraim reclama da conduta das filhas. Gestas não compreende Adela e sai furioso. Sara e Gabriela cuidam de Goy. Adela conversa com Diana e diz que vai procurar Jesus. Gestas diz a verdade para Dimas sobre Adela e eles brigam. Laila fica triste com a frieza de Simão Fariseu. José de Arimatéia aconselha Deborah. Judite sente um cheiro estranho em Caifás e o questiona. Dimas procura Adela, mas fica decepcionado ao descobrir que ela deixou a cidade. A comitiva de Chuza parte para Tiberíades. Joana vê Adela caminhando sozinha e a convida para se juntar a eles. Cornélius encontra Jesus e fala do estado de saúde de Goy.
A novela Jesus é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30.
Classificação indicativa: programa recomendado para maiores de 12 anos.
Crédito da foto: Munir Chatack, Edu Moraes e Blad Meneghel/ Record TV.