Maridos exemplares, esposas perfeitas e casamentos fracassados
O programa do dia 20/06, que vai ao ar ao meio-dia, exibe uma pesquisa que aponta a dificuldade de diálogo como uma das principais causas das crises conjugais.
Muitos casais procuram por uma transformação no relacionamento. Para que isto ocorra, é necessário dar ao seu cônjuge o que ele precisa. Renato e Cristiane Cardoso contam que foi exatamente isto que aconteceu com eles.
A pessoa pensa: mesmo estando errado e tendo problemas no casamento, eu sou o melhor marido do mundo, a melhor esposa que existe.
Renato se considerava um ótimo marido porque não traía a Cristiane, não deixava faltar nada e achava que ela estava reclamando de barriga cheia.
Ao longo dos anos, eles ouviram exatamente isso ao atender os casais. A pessoa fala das suas qualidades: “Eu trabalho como um condenado. Ela tem tudo o que precisa. Não falta pão, não falta casa, não falta nada”. Por isso, ele se julga o melhor companheiro, porque não deixa de atender as "necessidades" da parceira.
Já a esposa, diz que ela que é a melhor do mundo: “Eu faço tudo o que ele gosta. Faço a comida, lavo e passo as roupas, cuido das crianças. Faço tudo, trabalho fora... Eu não sei por quê ele ainda reclama”.
Cada um se achando perfeito. Mas aí está o grande erro: não adianta você dar ao seu cônjuge o que você quer ou acha que tem que dar.
O The Love School tem direção de Margarete Noé e vai ao ar todo sábado, ao meio-dia.
Crédito da foto: Antonio Chahestian/Record TV