Gui Santana comenta como é estar no topo do placar do Made In Japão
No reality de convivência Made in Japão, há uma constante entre os participantes que é temer a concorrência com os atletas do elenco, considerados fortes, para encarar provas da gincana maluca que conduz o programa. Mas o humorista Gui Santana está aí para reforçar que não só de experiência competitiva que se faz uma boa pontuação: líder da disputa no momento, o artista garante que em matéria de esforço, intuição e sorte, não tem para ninguém nesse confinamento.
"Pode ter certeza de que estou vivo no jogo e isso incomoda muita gente!", assegura (e avisa).
Encarando atividades que exigem aptidões diversas e, muitas vezes, alheias à força, os participantes já foram do céu à terra em uma movimentada tabela, na qual só seis competidores serão classificados para a fase que definirá um ganhador. Por isso, a rivalidade é inevitável nos bastidores da disputa, deixando muitos ânimos exaltados na convivência da casa que os candidatos compartilham.
Com final marcada para 27 de junho, quando será entregue o prêmio de R$ 500 mil ao vencedor, o reality chega ao seu penúltimo episódio neste sábado (20/06), às 22h30, com nove celebridades brigando para se manter longe da zona de eliminação. Além de Gui, são elas: os atletas Daniele Hypólito, Richarlyson e Maurren Maggi; os modelos Luiza Ambiel e Flávio Mendonça; as influenciadoras digitais Babi Muniz e Silvana Oliveira; e o veterano em realities Dhomini, ex-namorado de Sabrina.
Confira, abaixo, como o comediante avalia o próprio desempenho na atração até aqui:
Você está no topo! Foi muito treino para potencializar performance (risos)? Qual é a sensação de superar os temidos atletas neste momento?
Gui Santana - Por incrível que pareça, nunca imaginei estar no topo. Sempre me vi na zona de classificação, que é o G6. Conquistar a liderança é algo surpreendente até mesmo para mim. Eu nunca pratiquei esporte e não tenho tanta resistência física para aguentar tanto assim. Mas toda essa pontuação vem de muito esforço e, claro, de um pouco de sorte também, afinal, a cultura japonesa sempre teve um lado místico que requer atenção, disciplina e intuição.
O que acha que o favoreceu para chegar até aqui?
Gui Santana - Eu apenas relaxei e passei a curtir a casa e as pessoas. Entrei muito tenso, e isso atrapalhou minha performance. Agora, com mais calma e menos ansiedade, pude me destacar nas provas. Eu não sou uma pessoa 100% eficaz no desempenho das atividades, mas eu as cumpro com regularidade. Faço tudo certinho e conquisto meus pontos. Acho que escutar o meu grupo e pensar na vitória foram fatores essenciais para eu chegar no topo do placar.
Richarlyson falou que você é pessimista. Concorda? Seu copo tem estado meio cheio ou meio vazio?
Gui Santana - Essa é uma questão muito difícil de responder, porque quando estou muito otimista as pessoas me falam que sou maluco, que sou louco em fazer isso ou aquilo; já quando estou sendo realista, dizem que sou pessimista. É difícil de entender! (risos) Na verdade, sou 50/50, mas meu copo está meio cheio. Em relação ao jogo, claro que levo uma desvantagem na parte física, não sou preparado para tantos exercícios. Mas na sorte e na intuição, acho que sou o melhor de todos!
Conta aqui: vai se envolver em alguma confusão nesta semana?
Gui Santana - (Risos) Pode ter certeza de que estou vivo no jogo e isso incomoda muita gente! No próximo episódio, vai acontecer algo inacreditável comigo! Assista!
Confira abaixo o perfil dos jogadores e como estão os times e o placar da competição neste momento:
PERFIS E PONTUAÇÃO - POR TRIO
Trio 1 (pontos em 13/06)
Luiza Ambiel (29 pontos)
48 anos, atriz, empresária, youtuber e eterna musa da banheira do Gugu.
Maurren Maggi (113 pontos)
43 anos, campeã olímpica de salto em distância e comentarista esportiva.
Daniele Hypólito (68 pontos)
35 anos, ginasta e ex-participante de reality shows.
Trio 2 (pontos em 13/06)
Babi Muniz (80 pontos)
30 anos, modelo, blogueira e ex-panicat.
Gui Santana (120 pontos)
33 anos, ator, comediante e apresentador.
Richarlyson (108 pontos)
37 anos, ex-jogador de futebol e treinador de vôlei.
Trio 3 (pontos em 13/06)
Dhomini (77 pontos)
47 anos, vencedor de reality, palestrante e ex-namorado de Sabrina Sato.
Flávio Mendonça (100 pontos)
41 anos, modelo e corretor de imóveis; com o irmão gêmeo, Gustavo, foi ícone da TV na virada do século.
Silvana Oliveira (95 pontos)
45 anos, empresária, influenciadora digital e mãe da cantora Ludmilla.
Participantes que deixaram o reality
Sérgio Hondjakoff
35 anos, ator, funkeiro e intérprete do personagem Cabeção, de 2000.
Quitéria Chagas
39 anos, atriz, modelo, passista e dançarina.
O REALITY
Versão brasileira do "Big in Japan", formato nada convencional importado do Japão, o programa é exclusividade da Record TV. Inédito no Brasil, coloca famosos em provas bizarras de estratégia, sorte ou habilidade, enquanto têm de lidar com a rivalidade dos colegas durante um confinamento de 25 dias sem muito conforto. Os pitorescos anfitriões japoneses Yoshi e Mr. Fu apresentam o megajogo ao lado de Sabrina.
Com edição adaptada às noites de sábado, as provas da gincana tendem a ser exibidas de forma mais ágil, enquanto a interação entre os candidatos é valorizada. A final dos seis episódios de 110 minutos está marcada para o dia 27 de junho. A cada sábado, quatro provas testam os competidores e geram pontuações individuais.
Quem vence desafios obtém vantagem no jogo e recompensas, enquanto quem perde, enfrenta castigos. Todas essas atividades inspiradas nos costumes japoneses. Até aqui não houve eliminação por regra, mas sim, acúmulo de pontos. Recursos diferenciados são lançados para agitar e virar o jogo!