Alma Thomas é a vencedora da segunda temporada do The Four Brasil
Eleita pelos telespectadores, Alma Thomas é a grande campeã da segunda temporada do The Four Brasil, reality musical que chegou à final na quarta-feira (29/4), valendo o prêmio de R$ 300 mil. A cantora venceu batalha e recebeu 50,58% dos votos do público na decisão do programa, que é apresentado por Xuxa Meneghel. Lucas Degasperi, Sabrina Meirels e Ana Clemesha disputavam o pódio com Alma, a única finalista que estava na competição desde a estreia, em 8 de março.
"Estou chorando até agora", assume a invicta cantora, nesta tarde. "É muita emoção, não estava preparada. Passei a noite conversando com vários The Four, pois viramos muito amigos."
Após trajetória sem derrotas, durante a qual conquistou a aprovação dos jurados Aline Wirley, João Marcello Bôscoli e Paulo Miklos, a campeã chegou forte à última rodada. Em duelo com o desafiante Rodrigo Oliveira, interpretou "Empire State of Mind (Part II) Broken Down", de Alicia Keys, e garantiu a preferência da plateia. Na votação pelo site R7.com, angariou a metade dos votos de quem torcia de casa.
"Quando anunciaram o meu nome, todos os desafiantes e colegas de cadeiras, impecáveis em suas performances, vieram à minha cabeça. Fui tomada por emoção, pensei sobre o quanto todos fomos impactados pela experiência. Essa vitória, tão para cima, só vai me aproximar de mais pessoas bacanas que estão à procura de arte que comove e faz parte da alma", declara a vencedora.
Surpresa desta reta final, Lucas Degasperi tomou a cadeira de Grazi Medori e conquistou o segundo lugar com 26,69% dos votos. O santista mostrou ter presença de palco, além de voz, ao interpretar "Dancing in the Dark", de Bruce Springsteen, e "Rocket Man", sucesso de Elton John.
Em terceiro lugar ficou outra novata na atração: Sabrina Meirels, que surpreendeu ao tirar do jogo Thais Kiwi, cantora que vinha sendo destaque desde o terceiro episódio da atração. Após cantar "Trem das Onze", de Adoniran Barbosa, e "Jorge Maravilha", de Chico Buarque, a The Four obteve índice de 14,20% na preferência do público.
Ana Clemesha, que no episódio seis havia tomado a vaga do talentoso Jezrrel, até então imbatível, terminou o programa na quarta posição. Após vencer batalha com "I Want to Know What Love Is", da banda Foreigner, computou 8,53% dos votos de telespectadores.
Parte da transmissão do oitavo e último episódio do reality foi ao vivo, com interação via internet entre Xuxa, participantes e júri, cada um em sua residência. Foram exibidos, também, vídeos editados com os finalistas cantando em casa.
QUEM CHEGOU À GRANDE FINAL DO “THE FOUR”
ALMA THOMAS
Cantora, 36 anos
Nasceu em Nova York (EUA), mas mora no Rio de Janeiro
Possui composições em vários longas-metragens e novelas
Já cantou com famosos como Ana Carolina, Daniel e Alceu Valença e fez backing vocal no novo álbum de Ed Motta
Atingiu mais de quatro milhões de visualizações em plataformas digitais de música
LUCAS DEGASPERI
Músico, 37 anos
Nasceu e mora em Santos (SP)
Começou a carreira musical em 2016, motivado pela esposa
É formado em curso de violão e toca em bares e casas de show
Rock e MPB são prioridade no repertório dele e de sua banda, Degasperi
SABRINA MEIRELS
Cantora, 19 anos
Nasceu e mora em São Paulo (SP)
Começou a cantar aos 8 anos de idade; hoje, interpreta sambas em bares
É formada em técnica de canto. Também toca violão, pandeiro e guitarra
Já foi finalista em festival e, em 2019, lançou o primeiro single
ANA CLEMESHA
Cantora e compositora, 19 anos
Nasceu em São José dos Campos (SP) e mora em São Paulo (SP)
Rock, MPB e R&B são suas preferências musicais
Filha de guitarrista, cresceu ouvindo jazz e blues
Aos 15 anos, ganhou concurso de cantores em seu colégio
SOBRE A COMPETIÇÃO
A segunda temporada do programa estreou dia 8 de março na tela da Record TV, sob comando de Xuxa Meneghel. A cantora Aline Wirley e o produtor musical e empresário João Marcello Bôscoli reassumiram seus lugares no júri. Já o músico e ator Paulo Miklos foi estreante na função.
Contrariando todas as atrações musicais do gênero, o The Four Brasil começa por onde as outras acabam, uma vez que, logo ao primeiro episódio, o público já conhece seus quatro finalistas. Esses cantores batalham para manter seu lugar ao longo da disputa pelo prêmio de R$ 300 mil, pois novos concorrentes sobem ao palco a fim de agradar os jurados e obter a chance de tirar, por meio de duelo de vozes, um desses quatro escolhidos de seu privilegiado posto. Ou seja, em todas as rodadas, novos finalistas podem surgir.
Em cada episódio, candidatos devem se apresentar e conseguir a aprovação unânime do trio de jurados, desafio que mistura emoção, adrenalina e superação. A opinião do júri nessa etapa é fundamental: só com esse resultado é que cada postulante fica habilitado a enfrentar um dos quatro finalistas em batalha valendo a vaga na final. Nela, a plateia é quem escolhe o vencedor.
Em suas redes sociais, o The Four Brasil tem conteúdo pensado para cada uma de suas plataformas, incluindo curiosidades musicais, melhores momentos, bastidores e enquetes que influenciam o que é apresentado nos canais digitais do programa. Por meio da hashtag #TheFourBrasil, o público também pode participar da interatividade ao vivo exibida na tela do reality show.
O formato é da israelense Armoza, com produção da Endemol Shine Brasil, direção-geral de Marcelo Amiky e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.
Crédito das fotos: Blad Meneghel/Record TV