"A novela Jesus de volta ao ar é um grande presente nesse momento”, afirma Dudu Azevedo

Quarta, 22 de Abril de 2020

A volta do sucesso internacional Jesus para as noites da Record  TV é vista pelo protagonista Dudu Azevedo como um grande presente. “Não percam a chance de assistir à novela Jesus, sobretudo em um momento delicado como esse, que a gente precisa ter fé, positividade e crescer como povo, cuidando uns dos outros. Que a gente possa estar unido na fé e passe por tudo isso melhores e ainda mais fortalecidos. A novela Jesus de volta ao ar é um grande presente nesse momento”, afirma.

Interpretar o homem que mudou a humanidade foi o maior de todos os desafios já enfrentados como ator: “Um personagem grandioso, que nunca havia pensado em fazer, uma experiência gigantesca, indiscutivelmente”, conta o ator, que também vivenciou uma experiência pessoal: “Foi um conhecimento tão profundo e engrandecedor que jamais conseguiria descrever”.

Ele relembra que foram pouco menos de dois meses entre a confirmação de que faria o trabalho e o início das filmagens, por isso dedicou o período integralmente para a preparação. “Busquei o conhecimento de estudiosos, a ajuda de um grande preparador de atores e, principalmente, me conectar com Jesus. Mergulhei profundamente em mim, busquei Jesus dentro de mim e me conectei a Ele com toda força”, conta Dudu Azevedo.

Para o protagonista, tudo na história de Jesus nos ensina. “Se acompanharmos atentos e compreendermos o que ali está, tiraremos muitas lições para entender nossas vidas hoje. Sua obra é atemporal e nunca deixaremos de ser norteados por seus ensinamentos”, comenta.

Dudu deixou a emoção aflorar em muitos momentos da trama e destaca cenas intensas e profundas que o público terá a oportunidade rever: “Toda a sequência, desde a Santa Ceia, a prisão, a Via Dolorosa e a crucificação. Tudo me emocionou muito e foi profundamente marcante”.

O ator reforça o quanto esse trabalho acrescentou na sua vida: “Mexeu muito comigo, me aproximou ainda mais dos ensinamentos, me fez crescer e melhorar demais, aumentou meu compromisso e responsabilidade com Ele e tudo que me foi ensinado”, revela.

Ele acredita que a novela será um porto seguro de fé, positividade e força para que todos tenham a oportunidade de passar por esse momento aprendendo e evoluindo como seres humanos. “A história de Jesus todos os dias nas nossas casas será um alento”, finaliza.

 

A novela Jesus é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30, na tela da Record TV.

 

Crédito da foto: Blad Meneghel / Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200