Apocalipse

Domingo, 19 de Abril de 2020

Resumo dos capítulos da primeira semana, 21 a 24 de abril de 2020.

 

Capítulo 01 – 21 de abril – terça-feira 

O Anticristo avisa que chegou sua hora de entrar em foco. Em Jerusalém, Israel, Oziel discursa no enterro de Jonathan e Elisa. Ariela e Débora enganam Hanna. Alan é consolado por Gideon e Tamar. Ele descobre que Débora também estudará em Nova York. Débora chega tarde em casa e mente para a mãe. O dia amanhece e Débora segue para o aeroporto. Ela se despede do noivo Saulo. Na universidade de Nova York, uma fumaça misteriosa passa pelo local. Débora conhece Susana e é apresentada ao italiano Adriano. O vulto negro permanece no local. Débora se sente mal e é amparada por Adriano. Susana é apresentada a Alan, que fica interessado. Adriano apresenta a cidade para Débora. Alan se declara para Susana. Débora se deita com Adriano. A fumaça negra volta a aparecer. Alan exige que Débora diga a verdade para o noivo Saulo, que ficou em Israel. Ela pede um tempo para contar a verdade. Adriano passeia com Débora e a entrega um cartão postal de sua mansão em Roma. Eles se beijam e ela diz que precisa terminar logo com Saulo. Durante uma conversa com Susana, Débora se sente mal e vomita. Adriano chega em sua casa na Itália. Ele é recebidos pelos pais Verônica e Giancarlo. A governanta, Glória, também o recebe. Débora descobre que está grávida. Ela se contorce como se estivesse possuída e desmaia. Susana a ampara. Em Jerusalém, Hanna desabafa com Tiatira e fala do amor que sente por Saulo. Débora janta com os familiares. Saulo a pede em casamento. Ela se sente mal. Em conversa com Ariela, Débora revela estar grávida. Hanna entra no quarto sem ser vista e descobre que a irmã está grávida de outro homem. Ela exige que Débora conte a verdade. Débora, então, conta tudo para sua mãe, que passa mal. Tamar pede para a filha enganar Saulo e voltar para Jerusalém para poupar o nome da família, mas Débora não aceita. Hanna conta sobre a gravidez da irmã para seu pai. Gideon fica furioso.

 

Capítulo 02 – 22 de abril – quarta-feira 

Débora diz a verdade para Gideon. O vulto negro volta a aparecer. Furioso, ele expulsa a filha de casa. Débora diz que irá atrás do homem que ama. Hanna tenta acalmar Gideon. Tamar manda roupa e dinheiro para a filha através de Hanna. Ariela vira as costas para Débora, que segue para Roma atrás de Adriano. Ao chegar na mansão do rapaz, ela se surpreende ao vê-lo com outra mulher. Gideon propõe um novo acordo com a família de Saulo. O rapaz não gosta da ideia de se casar com a irmã de Débora. Hanna descobre que foi oferecida a Saulo no lugar da irmã. Débora questiona Adriano e fica decepcionada. Verônica se apresenta a ela. Débora revela para Adriano que está grávida. Ele fica inconformado e a rejeita. Débora deixa a casa do rapaz e recusa o dinheiro oferecido por ele. Tamar lamenta a ausência da filha. Débora chora ao se lembrar dos momentos com Adriano. Verônica questiona o filho sobre a possível gravidez da moça. Na igreja Sagrada Luz, o sacerdote Stefano recebe a visita de um demônio disfarçado de anjo. Inconformada, Débora anda pela cidade e decide entrar na igreja Sagrada Luz. Ao vê-la, Stefano percebe que a moça carrega o príncipe anunciado pelo falso anjo. O sacerdote oferece ajuda à Débora e avisa que seu filho é alguém muito esperado.

 

Capítulo 03 – 23 de abril – quinta-feira

Débora estranha o sacerdote saber de sua gravidez. Stefano diz que multidões se curvarão diante desta criança. Gideon agradece por Hanna ter aceitado casar com Saulo. Stefano leva Débora até a mansão dos Montana. Giancarlo descobre que a moça está grávida de Adriano. Verônica oferece dinheiro para Débora tirar a criança. Ela se mantém firme e não aceita. Giancarlo questiona o filho, que se recusa a assumir a criança. Susana e Alan pensam um no outro. Em conversa com Giancarlo, Stefano fala da importância desta criança. O patriarca italiano obriga o filho a assumir o bebê. Adriano fica revoltado. Giancarlo manda preparar um quarto para a moça e se mantém ao lado dela. Débora agradece o apoio de Stefano. Verônica se diz contra a união do filho com a moça. Débora tenta fazer as pazes com Adriano, mas ele a rejeita. Mais uma vez, ela se sente decepcionada com seu amado. Alguns dias se passam e Débora tira as medidas para o vestido de casamento. Hanna treina no exército israelense. Susana recebe o convite de casamento da amiga. Alan chega à cerimônia de casamento na Itália. Ele cumprimenta Adriano, que não se mostra satisfeito com a ocasião e se interessa por uma convidada. Débora se surpreende ao receber a visita de seu pai antes do início da cerimônia. Ele diz perdoar a filha, mas ela se revolta com Gideon e o expulsa do casamento. Logo em seguida, Débora se sente mal. Alan e Susana lamentam a atitude infiel de Adriano. Stefano os declara marido e mulher. Alan pede Susana em casamento. Após a cerimônia, Débora estranha a ausência de Adriano no quarto e o flagra com outra mulher. Ela se sente mal e é atendida por um médico. O doutor avisa que Débora deverá se manter em repouso até o fim da gravidez. Giancarlo chama a atenção de Adriano.

 

Capítulo 04 – 24 de abril – sexta-feira

Susana e Alan observam Adriano com outra mulher em Nova York, enquanto Débora se mantém em repouso. Em Jerusalém, Saulo se casa com Hanna. Giancarlo e Verônica amparam Débora durante a gravidez. Alguns meses se passam e Débora sente que chegou a hora do parto. Com outra mulher, Adriano recebe a notícia. Sob a presença do mal, Débora dá a luz. Adriano conhece o filho. Débora dá o nome de Ricardo ao bebê. Stefano parabeniza Giancarlo. O sacerdote encontra com a criança. Anos depois, Ricardo já é um homem. Ele se encontra com Stefano e o chama de pai sagrado. O sacerdote diz que está começando. Uma rebelião acontece em um presídio. Stefano faz previsões de um futuro brilhante para Ricardo. A repórter Zoe chega para cobrir a rebelião no presídio. O policial César reconhece Nicanor tentando fugir. O vilão faz Zoe refém. Oswaldo se desespera ao ver a filha sendo sequestrada pela TV. Nicanor foge com Zoe. Eles são perseguidos pelos policiais César e Guido. No estúdio do telejornal, Artur exige que o cinegrafista, Chico, filme o sequestro da repórter. César sofre um acidente com a moto. Zoe consegue abater Nicanor antes que ele atirasse no policial. O vilão tenta fugir e é capturado por César, mas acaba atirando em Zoe. Mais velhos. Débora e Adriano discutem e se ofendem. Ricardo convida os pais para a inauguração do projeto da cidade do futuro. No hospital, Tiago faz uma cirurgia e salva a vida de Zoe. Oswaldo agradece o filho. Alguns dias se passam e Ricardo inicia a inauguração da cidade do futuro. Zoe reencontra Benjamin durante o evento. Surge um clima entre eles. Ricardo recebe os parabéns de seus funcionários. Chico estranha o comportamento de Zoe. Alan fala com Ricardo sobre um projeto do filho envolvendo robôs. Benjamin fica constrangido. Ricardo se mostra interessado. Ariela se irrita com Uri e o despreza. Ela se encontra com Débora e elas se alfinetam. Ricardo é aplaudido no fim do evento.

 

A novela Apocalipse é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45.

Classificação indicativa: programa recomendado para maiores de 12 anos.

Créditos das fotos: Munir Chatack / Record TV

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200