Câmera Record mostra os avanços médicos para a criação da vacina contra o coronavírus

Sábado, 04 de Abril de 2020

O Câmera Record deste domingo, dia 05/04, mobilizou mais de quarenta jornalistas no Brasil e no mundo para mostrar como estão as pesquisas sobre os antídotos que podem vencer a Covid-19.

Em “A Busca pela Cura”, a equipe entrevistou cientistas e médicos renomados no assunto e mostram como eles correm contra o tempo para conseguir a resposta mais aguardada atualmente: como conter a doença?

O repórter Marcus Reis conversou com o imunologista Jorge Kalil, diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração, em São Paulo, que lidera um dos estudos mais avançados do mundo sobre o desenvolvimento da sonhada vacina contra o coronavírus. "Nós queremos chegar lá. E nós vamos lutar o que for possível e impossível pra chegarmos lá", garante Kalil.

A equipe também vai mostrar os medicamentos capazes de combater males que já desafiaram a humanidade e que podem ser a grande esperança na luta contra a Covid-19.

reportagem ainda apresenta a história de um paciente de 37 anos, diagnosticado com a doença. Enquanto esteve internado em um Centro de Terapia Intensiva, ele realizou um tratamento com hidroxicloroquina.

E mais: em meio à tensão provocada pela pandemia, receitas caseiras que prometem combater o coronavírus se espalharam pelas redes sociais. O infectologista Jean Gorinchteyn explica como não cair em "dicas" mirabolantes sem comprovação científica.

 

O Câmera Record vai ao ar neste domingo, às 23h15, e será apresentado por Sergio Aguiar.

 

 

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200