Câmera Record mostra as pessoas que se arriscam para trabalhar em meio a pandemia

Sábado, 28 de Marco de 2020

O Câmera Record deste domingo, dia 29/03, destaca os profissionais que se arriscam durante a pandemia do coronavírus, como médicos, enfermeiros, garis, entregadores de comida e funcionários do varejo.

Em “Os Heróis do Coronavírus”, uma equipe de 17 jornalistas foi às ruas para encontrar brasileiros que transformaram uma rotina aparentemente ordinária numa jornada extraordinária.

O programa também mostra a rede de solidariedade na população, como é o caso de Julie, de 53 anos. Ela cuida da mãe idosa e da irmã, diagnosticada com a Covid-19. Um diário da quarentena, gravado a pedido da reportagem, mostra a batalha solitária da secretária para cuidar da alimentação, das roupas e da saúde de quem ela tanto ama. “Minha irmã está salvando a gente aqui em casa”, diz Cláudia, infectada pelo coronavírus.

E, na periferia de São Paulo, os repórteres encontram dona Lúcia Helena, líder comunitária do Jardim Horizonte Azul, que possui o título de pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de São Paulo. Com garrafinha de álcool em gel nas mãos, ela sai pelas ruas do bairro para conscientizar os moradores sobre o risco do vírus e ainda coordena a distribuição de itens de higiene na comunidade.

“O álcool gel tá caro. Dentro de casa é lavando as mãos o tempo inteiro. Eu falo para todo mundo: oração, água e sabão”, orienta dona Lúcia Helena.

O  Câmera Record também irá produzir conteúdo digital exclusivo. A equipe preparou um podcast sobre cuidados para a saúde física e mental de quem precisa se manter na ativa, como entregadores, policiais, jornalistas, enfermeiras e demais profissionais de saúde. Quatro profissionais dão dicas e compartilham um olhar sensível sobre as rotinas dessas pessoas: os infectologistas Jean Gorinchteyn, Lucas Chaves Netto, Jamal Suleiman e a psicóloga Sarah Canal. Além de falar sobre sentimentos comuns, como medo, os profissionais alertam quem está em casa a promover a mudança de alguns hábitos que podem ajudar o trabalho de quem está nas ruas. O podcast, executado de forma remota devido à quarentena, estará disponível no canal r7.com/podcast, Spotify, demais agregadores e na plataforma de streaming PlayPlus.

O portal R7 trará ainda um conteúdo especial do Estúdio R7 (r7.com/estúdio), ‘Heróis na Linha de Frente’, com o registro de um dia de trabalho de um gari em Guarulhos, na Grande São Paulo.

 

O ‘Diário de Quarentena’, um conteúdo extra do Câmera Record, exclusivo para o digital, trará ainda a história de uma família que está em quarentena depois de ter uma confirmação de coronavírus. O Câmera Record também estará disponível no canal do YouTube e no PlayPlus.

 

O Câmera Record vai ao ar neste domingo, às 23h15, e será apresentado por Sergio Aguiar. 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200