“Se Ronaldo tivesse dez anos a menos, gostaria de formar uma dupla com ele em campo"
O Esporte Fantástico deste sábado, 20/12, às 10h15, mostra reportagem especial com o atacante do Arsenal, Lucas Podolski. O correspondente da Record em Londres, André Tal, conversou com o jogador que venceu a Copa do Mundo deste ano, disputada no Brasil.
Na entrevista, Podolski revelou que já conhecia o Brasil graças ao ex-atacante Ronaldo: “Fui muito feliz no Brasil, mas já gostava do País, não só pela Copa, mas porque sou fã de Ronaldo Fenômeno. Se ele tivesse dez anos a menos, gostaria de formar uma dupla com ele em campo”.
O craque da Alemanha, que ficou famoso no País por publicar frases e fotos com legendas em português, também contou que pedia ajuda na hora de escrever e que pensa em voltar algum dia ao País do futebol: “Não aprendi muito do idioma, mas sobre os textos publicados em português, eu pedia para um amigo traduzir. Tenho planos de voltar ao Brasil, talvez passar algum tempo e conhecer melhor, já que na Copa só jogávamos e ficávamos no hotel”.
Sobre a goelada histórica em cima da Seleção Canarinho, Podolski desmentiu as especulações de que a Alemanha teria tirado o pé para não aumentar ainda mais o placar: “Sobre o 7 a 1 dos alemães contra o Brasil, na semifinal da Copa, não acho que tenha sido uma vergonha. Perder por sete ou por um, daria no mesmo. O que importou foi a vitória que garantiu a vaga na final do mundial. Em 2006, sofremos o mesmo, porque perdemos a semifinal para a Itália jogando na Alemanha. E, ao contrário do que foi comentado, não houve nenhuma conversa sobre diminuir o ritmo de jogo para evitar um goleada ainda maior no intervalo do jogo contra o Brasil”, finalizou.
Foto: Divulgação/ Record
O Esporte Fantástico, apresentado por Cláudia Reis, Mylena Ciribelli e Lucas Pereira vai ao ar na manhã deste sábado, 20/12, às 10h15