Primeiro episódio da série relembra o desaparecimento da menina Giovanna
Em Nome da Justiça, nova série da RecordTV, estreou esta semana. Sob o comando de Luiz Bacci e Illana Casoy, o episódio de quinta-feira (30) contou a história da menina Giovanna dos Reis Costa, de apenas 9 anos, que desapareceu em 2006.
Ela sumiu no dia 10 de abril e, nessa data, Giovanna estava vendendo uma rifa de Páscoa pela vizinhança. Depois de três dias a menina foi encontrada sem vida.
Os jornais da época da morte da menina Giovanna relataram que o caso tinha elementos de magia negra. Uma família de ciganos, que comprou a rifa da criança, é suspeita. Eles acreditam que a imprensa colaborou para que mãe e filho fossem acusados pelo crime.
Mais de um ano após a morte de Giovanna, o juiz atendeu ao pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de Pero Petrovich. Os ciganos foram detidos em Araçatuba, no interior de São Paulo. Com eles foram encontrados diversos celulares, velas, bonecas e mechas de cabelo. Os dois alegaram inocência.
O pai de Giovanna chegou a suspeitar de outra pessoa: um homem que conheceu durante as buscas pela filha, um vizinho da família. Dois anos mais tarde, um crime semelhante é cometido em Curitiba. O mesmo rapaz é suspeito de ter assassinado a menina Raquel Genofre, de 9 anos.
O novo promotor do caso Giovanna pediu a absolvição de Vera e Pero, os ciganos presos e acusados de ter matado a menina. O verdadeiro assassino da criança ainda está solto.
Em Nome da Justiça irá analisar decisões judiciais de crimes que até hoje despertam dúvidas. A série vai ao ar toda quinta-feira, às 22h30!
Para assistir Em Nome da Justiça na íntegra, acesse o PlayPlus.com