O Rico e Lázaro

Terça, 14 de Janeiro de 2020

Confira a previsão dos resumos dos capítulos da semana de 13 a 17 de janeiro de 2020. 

 

Capítulo 108 – 13 de janeiro – segunda-feira

Zac fala com Asher sobre o dia da invasão babilônica. Absalom mente para Joana e nega ter falado com Rafael. Zac relembra o dia da invasão babilônica e confessa ter sido o responsável pela morte de Uriel. Asher fica revoltado com a revelação do amigo. Joana se recorda do passado. Asher tenta agredir Zac, mas é interrompido pelo príncipe Aksumai. Zelfa convida Joana para comer. Neusta reclama do comportamento de Rabe-Sáris com Amitis. Daniel avisa que o rei autorizou o casamento dos hebreus. Beroso conversa com Sammu e reclama do comportamento do rei com os hebreus. Joana e Zelfa comentam sobre o lado doentio de Fassur. Ilana apoia Dana. Evil tenta conter a felicidade por ser pai. Nabucodonosor se irrita ao saber que Rabe-Sáris está implicando com Joaquim. Zac e Nebuzaradã falam sobre a morte de Uriel. Em conversa com Shamiran, Evil lamenta a atitude cruel de Nebuzaradã durante a caçada aos leões. Joana vê Fassur importunando uma criança na rua e o ameaça. Tamir e Shamir reclamam das vontades das esposas. Zelfa diz saber o que está havendo com as gêmeas. Lia se ilumina ao ver que Daniel veio busca-la. Zelfa diz que Talita e Samira estão grávidas. Joana ampara a menina atacada por Fassur. Asher deixa a Babilônia com a caravana do príncipe Aksumai. Daniel convida Zadoque para presidir a cerimônia de casamento. Joaquim elogia a beleza de Edissa. Neusta se arruma para a festa. Tamir e Shamir tentam satisfazer os desejos das esposas. Nabucodonosor chega aos jardins para o casamento de Daniel. Sammu-Ramat pisa no vestido de Shamiran, que se desequilibra e cai da escada.

Capítulo 109 – 14 de janeiro – terça-feira

Amitis corre para ajudar Shamiran. A esposa de Evil avisa que está bem. Daniel e os sábios hebreus ficam ansiosos com a chegada das noivas. Beroso critica a realização da cerimônia nos jardins. Malca chega na cerimônia acompanhada de seu pai. Nebuzaradã implica com Joana. Malca fica encantada por Zac. Lior trabalha para Zabaia na Casa da Lua. Absalom diz para Nicolau jamais contar a Joana que Asher está vivo. Zadoque começa a celebrar a cerimônia. Lia, Naomi, Raquel e Dalila chegam vestidas de noivas. Malca conhece Belsazar. Zac troca olhares com Malca. Joana fica aliviada ao notar o clima entre os dois. Zelfa discute com Elga sobre Fassur. O sacerdote sai com uma prostituta. Joana se lembra dos pais de Asher. O hebreu segue na caravana de Aksumai. Malca pergunta a Ebede-Meleque sobre Joana. Namnu chama Arioque para dançar, mas ele se recusa. Amitis elogia a voz de Rebeca. Nabucodonosor se despede dos convidados. Sammu beija Nebuzaradã e fala de sua vontade de ter filho. Tamir e Shamir tentam atender aos desejos das gêmeas. Evil tenta confortar Shamiran. Nitócris flagra Sammu com Nebuzaradã. Beroso apresenta Malca a Zac. Nitócris ameaça Sammu e diz que Shamiran precisa perder o bebê. Nabucodonosor é recebido por dançarinas no palácio. Enquanto está com a prostituta, Fassur percebe a chegada de Elga e se esconde. Acompanhada de Darice, Sammu vai até o quarto de Shamiran e oferece uma infusão de ervas.

Capítulo 110 – 15 de janeiro – quarta-feira

Darice acaba derrubando a bandeja com a infusão. Elga vê Fassur. Ele finge estar apaixonado por ela e a beija, enquanto a prostitua sai sem ser percebida. Sem alternativa, Fassur pede Elga em casamento. Joana ajuda uma moça pobre nas ruas. Darice tenta se desculpar com Sammu-Ramat. Asher segue se distanciando da Babilônia com Aksumai. Daniel e os sábios hebreus se declaram para suas mulheres. Ilana elogia a bondade de Joana. Nabucodonosor humilha Aliatis e Madai. Nabonido descobre que Shamiran está grávida. Amitis critica o comportamento do rei. Zelfa estranha o comportamento de Elga. Sammu procura por Nebuzaradã no palácio. O rei humilha Madai. Beroso diz que Malca é de família rica e sugere que Zac se case com ela. Elga tenta disfarçar a tensão perto de Zelfa. Lior zomba de Zac. Irritada com o comportamento de Nabucodonosor, Amitis conversa com a estátua de Marduk. Gadise se desaponta com a frieza de Matias. Zac fala de Malca com Nicolau. Daniel se declara para Lia. Amitis diz temer que o rei volte a se comportar como na juventude. Sammu-Ramat ordena que Darice dê um jeito para matar o bebê de Shamiran. Zac se assusta ao ouvir Elga falar em se casar novamente. Malca se oferece para ajudar Joana. Aspenaz diz para Daniel que o rei condenou Madai à morte. Amitis chega na sala do trono e flagra o rei bêbado prestes a matar o servo.

Capítulo 111 – 16 de janeiro – quinta-feira

Amitis pede para o rei parar imediatamente. Bêbado, Nabucodonosor tenta acertar Madai, mas acerta a orelha do servo. Malca faz amizade com Joana. Matias trata Gadise com frieza. Em conversa com Zac, Elga não diz com quem pretende casar. Daniel diz amar Lia. Matias encontra uma peça de roupa feminina na sinagoga e estranha. Joana apresenta Malca aos familiares. Durante o banho, Zac se lembra de Joana e Malca. Gadise retorna ao palácio. Shamir e Tamir pedem ajuda à Zelfa para cuidar das barracas. Edissa visita Joaquim. Lior serve Zabaia na Casa da Lua. Asher e Aksumai seguem para Meroé. Amitis recebe Gadise. Malca é apresentada à Elga. Daniel procura os sábios e avisa que precisa falar sobre a escravidão dos hebreus. Sammu-Ramat se irrita com a indiferença de Nebuzaradã. Ela encontra Rabe-Sáris bêbado e o seduz. Zelfa quebra os ídolos vendidos por Shamir e Tamir. Elga encontra Ilana e fala de sua vontade em se casar novamente. Sammu-Ramat manda Rabe-Sáris se deitar em sua cama. Zabaia e Beroso discutem sobre o lucro da Casa da Lua. Gadise sente tontura. Nitócris discrimina Raquel e Dalila.  Fassur encontra Elga e diz que agiu por impulso. Darice vai até o quarto de Shamiran e tenta disfarçar a tensão. Zabaia entra no quarto de Sammu-Ramat e flagra a sacerdotisa aos beijos com Rabe-Sáris. Nabucodonosor elogia a beleza de Edissa e ordena que ela prepare seu banho.

 

Capítulo 112 – 17 de janeiro – sexta-feira

Edissa tenta se esquivar do rei, mas Nabucodonosor ordena que ela o obedeça. Darice não tem coragem para matar Shamiran. Sammu-Ramat manda Rabe-Sáris sair de seu quarto e é ameaçada por Zabaia. Fassur tenta se livrar de Elga. Neusta discute com Nitócris. Amitis autoriza a entrada das servas na piscina do harém. Zabaia chantageia Sammu. Evil e Arioque falam sobre o comportamento do rei. Aspenaz encontra Nabonido e avisa que Daniel deseja vê-lo. Rabe-Sáris mente para Nebuzaradã sobre a noite anterior. Daniel pede a ajuda de Nabonido e Evil para acabar com a crueldade no tratamento aos escravos. Naomi diz que é preciso manter a fé. Evil-Merodaque diz que está do lado dos hebreus. Nabucodonosor pede para Edissa ajuda-lo a tomar banho. Gadise é amparada por Aspenaz. Asher conta sobre seu passado para Aksumai. Nabonido também diz apoiar Daniel. Joana vê Fassur se aproximando e se afasta. Oziel olha Dana com desejo. Fassur se antecipa às falas de Elga e diz que ela pretende se casar. Amitis chega ao quarto do rei e ordena que Edissa se retire. Beroso encontra Isaque, pai de Malca. Eles conversam sobre Zac. Joana agradece pelas lãs dadas por Zac. Nabonido conversa com Nitócris e ela diz que Daniel não pode tentar dominar o reino. Rabe-Sáris encontra Nebuzaradã e diz que Zac não é mais noivo de Joana. Joana acolhe algumas pessoas miseráveis na casa de Ravina. Talita e Samira costuram roupas para o enxoval. Sammu-Ramat propõe um casamento para Darice. Enquanto cuida dos pobres e necessitados em sua casa, Ilana escuta batidas na porta. Ela se assusta ao se deparar com Nebuzaradã e Rabe-Sáris.

 

A menção dos créditos das fotos é obrigatória: Munir Chatack/Record TV

A novela Rico e Lázaro é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30.

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200