Rodrigo Faro encara jornada dupla do “Dança Gatinho” com Joelma e Gretchen

Sexta, 13 de Dezembro de 2019

Tem novidade no Hora do Faro deste domingo, 15/12: a estreia do quadro “Silêncio Total”, adaptação do formato “The Noise”, jogo em que fazer silêncio vale dinheiro. Além disso, o apresentador Rodrigo Faro ainda encara uma jornada dupla de “Dança Gatinho”, homenageando duas divas da música nacional: Gretchen e Joelma.

Para participar do “Silêncio Total” é preciso ter uma característica particular: ser muito barulhento. Famosos convidados pelo programa abordarão, de surpresa, espalhafatosos de todo país – desde os que criam alvoroço por conta de sua profissão, até aqueles que adoram escutar um som alto, atrapalhando os vizinhos.

O escolhido para a estreia é Higo Soares, conhecido como o Homem-Aranha do Pará. Com 38 anos de idade, Higo alegra crianças em festas infantis e, para divulgar seu trabalho, faz acrobacias pela cidade, inclusive, arriscando a vida “surfando” em cima de ônibus. O humorista Gui Santana foi até a cidade de Belém para conhecer esse super-herói e convocá-lo para o quadro. Porém, Higo teve de sair atrás de mais quatro amigos para ajudá-lo nessa disputa, que acontecerá em São Paulo.

Chegando ao palco, Higo e seu time passarão por provas em que o objetivo é fazer o mínimo de barulho possível. Microfones de alta potência serão posicionados estrategicamente no circuito de cada prova, e tudo será captado pelo “Barulhômetro”, um decibelímetro (medidor de nível de pressão sonora) hipersensível aos sons. Quanto menos barulho eles fizerem em cada uma das etapas, maior será o tempo que terão para o desafio final: entrar na “Casa do Silêncio Total” e montar, no menor tempo possível, um quebra-cabeça. Cada peça montada dará ao participante o direito de abrir um cofre que contém determinada quantidade de dinheiro. O prêmio máximo é de R$30 mil.

As provas do quadro poderão ser mais simples, como quebrar ovos e misturar a gema com a clara, ou mais grandiosas, desafiando a paciência do participante, mas sempre com a meta de não ultrapassar o limite de som. Cada episódio trará desafios inéditos.

A cantora Joelma, conterrânea de Higo, também vai experimentar algumas provas do “Silêncio Total” no palco. Será que a diva consegue ficar em silêncio?

Entre as brincadeiras, Faro e Joelma assistirão juntos à gravação de seu show em Goiânia, em comemoração aos 25 anos de carreira da cantora de “Não Teve Amor”. Na ocasião, Faro foi buscar a estrela em sua casa e a levou ao local do show. No percurso e nos bastidores da gravação, os dois bateram um papo franco sobre sua trajetória. Durante a conversa, Joelma abre o coração e revela que sonha em se casar novamente: “Vou casar de novo e ainda quero ter mais um filho!”, anuncia. Porém, tudo ainda são planos. “Eu não estou namorando. Há mais de dois anos estou sozinha, nenhum beijo na boca, nenhum contatinho”, desabafa. Quanto a sua carreia, a loira declara: “Eu conquistei o que vim fazer nesse mundo”.

Ao final, uma surpresa: Faro entra no palco do show com o figurino que a Joelma usava no início da carreira para improvisar um “Dança Gatinho” que rolou ao vivo na cidade.

A dupla George Henrique e Rodrigo, a atriz Pérola Faria e Gretchen foram convocados ao palco do programa para uma nobre missão: ajudar a estudante de medicina Thielly no desafio “Vale o Quanto Pesa”.

Thielly, como é conhecida Antonielle, sonha em ser médica desde os nove anos de idade. Na infância, quase morreu de uma doença nos pulmões e foi muito mal atendida em um hospital. Assim, decidiu que, quando crescesse, seria uma doutora mais atenciosa com os pacientes. Para estudar medicina, passou a morar em Campina Grande, na Paraíba, enfrentando muitas dificuldades, enquanto sua mãe e irmão ficaram em Belo Horizonte passando necessidades. Para dar apoio financeiro à família, Thielly começou a cantar na rua para ganhar trocados e, fora os estudos e as apresentações, ainda tem tempo de fazer brigadeiros para o noivo vender informalmente.

Para ajudar essa guerreira no jogo, as estrelas terão que descobrir o real peso de vários itens, como uma máquina de lavar e um sofá. Se acertarem, Thielly levará um prêmio que poderá garantir seu sustento na Paraíba e o pagamento das mensalidades da faculdade de Medicina. Será que eles vão conseguir?

Depois, Thielly vai se preparar para uma apresentação inspirada na cantora Beyoncé, sem saber que sua mãe e seu irmão, que continuam morando em BH, estão na plateia, acompanhando tudo.

Para fechar, Faro e Gretchen armam uma aposta inusitada, que renderá um “Dança Gatinho” super especial. Para saber qual é o desfecho da aposta, o público terá que acompanhar o programa no domingo. 

 

Hora do Faro é apresentado por Rodrigo Faro e vai ao ar aos domingos, a partir das 15h45. O programa tem direção artística de Cesar Barreto e direção de Aline Alonso e Diego Oliveira.

 

Crédito das fotos do palco: Antonio Chahestian/ Record TV

Programa não recomendado para menores de 10 anos.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200