O Rico e Lázaro
Previsão dos resumos dos capítulos da semana de 04 a 08 de novembro:
Capítulo 57 – 04 de novembro – segunda-feira
Fragilizada, Joana aceita o pedido de casamento feito por Zac. Lior tenta alertar Asher sobre a história contada por Rabe-Sáris. Sadraque e Mesaque pedem para acompanhar Dalila e Raquel até os aposentos. Lia diz para Naomi que é preciso confiar em Deus. Joana avisa aos familiares sobre o pedido de Zac. Chaim diz que não permitirá que o filho se case com Joana. Fassur discute com Ravina e Zadoque. Neusta pede para Joaquim usar um amuleto, mas ele se recusa. Fassur pede para falar com Talita e Samira. Raquel diz se sentir gorda. Amitis tenta acalmar Nitócris. Zelfa distrata Fassur. Daniel diz que precisa encontrar mais pessoas para colocar em prática o plano de descobrir a fraude nas contas do palácio. Aspenaz entrega um amuleto à Amitis. Dalila fica confusa ao ver um tecido sobre a estátua. Daniel fala sobre Deus com Sammu. Dalila diz estranhar a alteração em suas peças de costura. Neusta vai até a casa de Elga e pede para ser apresentada à Shag-Shag. Abednego vai até o alojamento de escravas e se assusta ao notar a ausência de Lia e Naomi. Lambuzadas de leite e mel para atrair insetos, elas oram a Deus. Joana fala sobre o pedido de casamento feito por Zac. Amitis distribui amuletos para os nobres do palácio a fim de os protegerem de demônios. Shamiran diz estar assustada com tudo que está acontecendo e avisa que quer deixar o palácio. Neusta vai até a Casa da Lua. Daniel descobre que Lia e Naomi sumiram do alojamento de escravas. Zac discute com Chaim e o ameaça com uma espada.
Capítulo 58 – 05 de novembro – terça-feira
Absalom pede para Zac não matar Chaim. Daniel segue para o alojamento de escravas. Amitis convence Shamiran a permanecer no palácio. Neusta pede para Shag-Shag ajudá-la a proteger Joaquim. Zelfa pergunta se Joana conseguiu esquecer Asher. Nabucodonosor avisa que está na hora de voltar ao palácio. Asher diz que tentará falar com Joana. Larsa diz não saber do paradeiro de Lia e Naomi. Shag-Shag afirma que não existe demônio no palácio. Ebede avisa que Amitis deseja ver Hurzabum. No calabouço, Lia pede para Naomi ter fé. Daniel se desespera ao pensar que Lia morreu. Kassaia chama Nitócris para um passeio. Se sentindo culpado, Daniel ora a Deus. Naomi tem um pesadelo e é amparada por Lia. Neusta agradece a consulta de Shag-Shag. Ao ver Hurzabum chegando ao palácio, Abednego tem uma ideia. Em conversa com a serva Darice, Sammu diz que ficará de olho no governador. Chaim procura Fassur e avisa que Zac pediu Joana em casamento. Joaquim diz sentir falta de Evil. Abednego tranquiliza Daniel dizendo ter um plano para encontrar as escravas hebreias. Joaquim procura por Neusta. Darice avisa que Dalila e Raquel são próximas de Daniel. Matias diz não ter certeza se quer casar com Gadise. Raquel come compulsivamente. Abednego diz que Hurzabum conseguirá descobrir o paradeiro de Lia e Naomi. Fracas, as escravas hebreias tentam sobreviver no calabouço. Hurzabum diz para Shag-Shag que fará um favor a algumas pessoas. Zac reclama da implicância de Chaim com Joana. Hurzabum conversa com Larsa e descobre a verdade sobre Lia e Naomi. Nitócris entrega uma adaga para Belsazar se defender dos demônios. Hurzabum vai ao encontro de Daniel. Darice procura Sammu e avisa sobre o interesse dos sábios em Hurzabum. Daniel descobre a verdade sobre o paradeiro das escravas. Beroso diz que armará nova luta com o Lobo de Judá. Daniel vai até o calabouço e encontra Lia e Naomi desfalecidas.
Capítulo 59 – 06 de novembro – quarta-feira
Daniel e Abednego livram Lia e Naomi da prisão. Hurzabum comenta com Shag-Shag sobre a denúncia que fez. Absalom comenta sobre a briga de Zac e Chaim. Elga fala sobre as aparições de um demônio no palácio. Daniel e Abednego tentam salvar Lia e Naomi. Sammu fica sabendo da presença das escravas no Palácio. Neusta comenta sobre o encontro com Shag-Shag. Sammu finge preocupação com Lia e Naomi. Joana conversa com os familiares. Asher sofre ao lembrar de Joana. Ebede-Meleque dá conselhos amorosos à Gadise. Sammu procura a rainha e fala sobre a presença das escravas hebreias no palácio. Chaim e Fassur bebem na Casa da Lua. Talita e Samira provocam Elga. Aspenaz visita Lia e Naomi. Edissa diz amar Joaquim. Elga pede para Zac não fazer mal a Chaim. Sammu reclama da atitude de Daniel. Shamir, Tamir e as gêmeas temem as palavras de Fassur e decidem deitarem separados. Chaim chega bêbado em casa e humilha Nicolau. Bêbado, Fassur é passado para trás por uma prostituta. Sadraque vê um vulto no palácio. Daniel pede a ajuda de Deus para salvar Lia. Elga sai à procura das gêmeas e as encontra vendendo estátuas na porta do palácio. Elas começam a brigar. Sammu faz um ritual pedindo para os deuses impedirem Kassaia de engravidar. A comitiva do rei retorna da caçada aos leões. Rabe-Sáris flagra Elga brigando com as gêmeas na porta do palácio. Ravina e Zadoque descobrem que Fassur bebeu. Asher vê Joana passeando de barco com Zac.
Capítulo 60 – 07 de novembro – quinta-feira
Zac fica tenso ao ver Joana observando o grupo de escravos recém-chegados da caçada. Asher sai correndo atrás da mulher amada. Joel avisa aos guardas sobre a fuga do hebreu. No barco, Zac tenta disfarçar a tensão e distrai Joana. Rabe-Sáris manda Elga e as cunhadas saírem da frente do palácio. Fassur nega ter bebido. Larsa descobre que Daniel resgatou as escravas. Daniel se preocupa com Lia. Asher é alcançado pelos guardas e não consegue falar com Joana. Em conversa com Dalila, Raquel fala de seu transtorno alimentar. Sammu-Ramat sente ciúmes do amor de Kassaia por Nebuzaradã. Nabucodonosor reencontra Amitis. Nitócris abraça Nabonido e fala sobre o sumiço de Belsazar. Kassaia fica feliz ao rever o marido. Evil conta sobre o ataque da leoa. Sammu conta para Beroso sobre a presença das escravas no palácio. Abednego ora a Deus e Naomi desperta. Daniel questiona Daniel. Larsa chega na Casa da Lua e Shag-Shag aconselha Hurzabum a fugir. Talita e Samira implicam com Elga. Hurzabum pede abrigo na casa de Rebeca. Daniel enfrenta Beroso. Hurzabum explica que ajudou as escravas hebreias a pedido de Daniel. Shag-Shag diz não saber onde o filho está. Beroso pede para ter uma conversa com o rei. Nitócris conversa com Nabonido e explica sobre a aparição de vultos no palácio. Evil se declara para Shamiran. Nebuzaradã encontra Sammu e diz a verdade sobre o ataque sofrido por Evil. Neusta é avisada sobre uma pretendente para Joaquim. Chaim descobre que Elga fez escândalo na frente do palácio e a agride. Ravina permite a presença de Hurzabum em sua casa. Shag-Shag pede para Arioque ajudá-la a proteger o filho. Beroso fala sobre a atitude de Daniel com o rei, que pede a presença do governador. Enciumada, Sammu faz um ritual e pede para Nebuzaradã ter uma noite de horrores. Deitado com Kassaia, o chefe da Guarda Real tem alucinações. Larsa manda prenderem Asher no calabouço. Nabucodonosor ordena que Daniel devolva as escravas a Beroso. Zac furioso ao saber que Chaim bateu em Elga.
Capítulo 61 – 08 de novembro – sexta-feira
Zac e os irmão saem furiosos em busca de Chaim. Eles seguem em direções diferentes para tentar encontrar o pai. Nabucodonosor autoriza a permanência das escravas hebreias no palácio até se recuperarem. Asher sofre na prisão. Hurzabum fala sobre Shag-Shag com a família de Rebeca. Arioque promete proteger o filho de Shag-Shag. Zac, Nicolau e Absalom procuram Chaim na Casa da Lua. Daniel tenta tranquilizar Naomi. Nabucodonosor pede um pouco de paz. Sammu comemora o ritual bem-sucedido. Kassaia tenta acalmar Nebuzaradã. Daniel também pede para Arioque proteger Hurzabum. Tamir e Shamir encontram Rabe-Sáris no palácio e perguntam sobre Chaim. Joaquim é surpreendido ao saber que tem uma pretendente. Tamir e Shamir continuam procurando Chaim. Beroso vai atrás de Larsa. Edissa lamenta não estar com Joaquim. Nitócris faz questão de dormir ao lado do filho. Joaquim se recusa a casar com a nova pretendente. Zac, Absalom e Nicolau procuram pelo pai. Chaim encontra com Fassur na rua. Elga se preocupa com Chaim. Daniel cuida de Lia. Joaquim procura Edissa. Shag-Shag fica preocupada com Hurzabum. Joana conversa com Rebeca e Dana. Sadraque manda Mesaque ir descansar. Zac e os irmão não encontram o pai. Tamir e Shamir retornam para casa. Joel implica com Lior no alojamento dos escravos. Preso no calabouço, Asher pensa em Joana. Hurzabum retorna para a casa de Rebeca e diz não ter encontrado Shag-Shag. Sadraque dorme no corredor para tentar achar o vulto. Nicolau, Zac e Absalom voltam para casa sem encontrarem Chaim. Nebuzaradã tem um pesadelo. Neusta flagra Joaquim deitado ao lado de Edissa. Ravina permite que Hurzabum permaneça em sua casa. Fassur vai até a casa de Elga e avisa que Chaim foi encontrado morto.
A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45.
Crédito da foto: Munir Chatack/Record TV