Após 39 anos, pai reencontra filho graças a reportagem na RecordTV Minas

Segunda, 07 de Outubro de 2019

Uma procura que começou no final da década de 1970, finalmente, chegou ao fim. O motorista de ônibus Aloísio Vieira e seu filho, o pedreiro Dênis Figueiredo de Andrade, se encontraram após uma reportagem feita pela Record TV Minas.

Foi a esposa de Dênis que estava assistindo televisão, quando o programa Balanço Geral mostrou uma reportagem que contava a história de um motorista de ônibus que sofreu um infarto no meio do serviço. Era Aloísio. Naquela época, a única informação que Poliana tinha do sogro era o nome. 

— Me chamou a atenção. Fiquei olhando, como a gente só sabia o primeiro nome dele era mais difícil de encontrar, mas quando vi a semelhança, vi passando o primeiro nome dele Aloísio, aí meu coração já disparou.

Partiu da mulher a decisão de entrar em contato com a empresa em que o motorista trabalha e deixar um telefone de contato. Ele, então, resolveu retornar a chamada e, naquele momento, já não havia dúvidas sobre a proximidade entre pai e filho. 

"Quando eu ouvi o nome da mãe dele, eu disse é meu filho", disse Aloisio. 

A responsabilidade de contar para Dênis sobre o encontro com seu pai ficou com Poliana, que avisou ao marido que a família iria aumentar. Segundo o pedreiro, ao escutar a "novidade" da esposa, pensou que seria pai novamente. Foi então que a mulher revelou que havia encontrado o pai que ele nunca havia conhecido.

Em um encontro emocionante gravado por uma câmera de um celular, pai e filho se abraçam e Aloísio agradece a nora por proporcionar o encontro. A família dispensou o exame de DNA e confia no cruzamento de informações e nas semelhanças físicas.

Após 39 anos de espera, Aloísio encontrou o filho e ganhou mais quatro netos.

Separação

O motorista de ônibus Aloísio Vieira teve um caso extraconjugal com uma mulher no final da década de 1970 e resolveu esconder da esposa que seria pai de um outro filho. A mulher, mãe de Dênis, resolveu deixar a cidade e, desde aquela época, pai e filho não tinham notícias um do outro, o que terminou 40 anos depois.

 

Marina Avelar*, do R7.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli.

 

Reprodução/RecordTV Minas

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200