Esporte Fantástico vai contar a história de superação do jogador Rony
Neste sábado, dia 05/10, o Esporte Fantástico exibe uma entrevista exclusiva com o jogador Rony, atacante do Athletico Paranaense. Atualmente com 24 anos, ele é um dos destaques do time e foi responsável pelo segundo gol da final da Copa do Brasil contra o Internacional, que aconteceu no meio de setembro deste ano. No entanto, antes desse sucesso, o jogador teve uma infância difícil e sua vida é marcada por uma história de superação.
De origem humilde, Rony nasceu no interior do Pará e, desde os 10 anos, trabalhava na roça para ajudar a família. “Plantava mandioca, plantava milho, ajudava minha mãe no negócio de roça. Plantava, arrancava, fazia farinha...”, relembra o atacante. Nessa época, ele conta, era comum só contar com farinha para comer, ou nem mesmo isso. Nesses casos extremos, ele precisava recorrer a bichos para conseguir se alimentar. “Muita das vezes, a gente pegava os passarinhos na arapuca para comer. Já contava os minutos para o dia amanhecer pra gente ir e pegar os passarinhos pra gente comer.”
O jogador também diz que sua casa era de barro, não havia janela e, para dormir, também enfrentava dificuldades. “A cama que a gente dormia tinha papelão por baixo e não tinha colchão, os livros que a gente usava no colégio a gente colocava por baixo para forrar”, revela o atleta.
E ainda: o programa acompanha o trabalho social que Rony faz nas ruas de Curitiba com pessoas necessitadas.
Confira este e os outros destaques do Esporte Fantástico deste sábado (5), que começa às 10h15, logo após o Fala Brasil.