Esporte Fantástico vai contar a história de superação do jogador Rony

Sexta, 04 de Outubro de 2019

Neste sábado, dia 05/10, o Esporte Fantástico exibe uma entrevista exclusiva com o jogador Rony, atacante do Athletico Paranaense.  Atualmente com 24 anos, ele é um dos destaques do time e foi responsável pelo segundo gol da final da Copa do Brasil contra o Internacional, que aconteceu no meio de setembro deste ano. No entanto, antes desse sucesso, o jogador teve uma infância difícil e sua vida é marcada por uma história de superação.

De origem humilde, Rony nasceu no interior do Pará e, desde os 10 anos, trabalhava na roça para ajudar a família. “Plantava mandioca, plantava milho, ajudava minha mãe no negócio de roça. Plantava, arrancava, fazia farinha...”, relembra o atacante. Nessa época, ele conta, era comum só contar com farinha para comer, ou nem mesmo isso. Nesses casos extremos, ele precisava recorrer a bichos para conseguir se alimentar. “Muita das vezes, a gente pegava os passarinhos na arapuca para comer. Já contava os minutos para o dia amanhecer pra gente ir e pegar os passarinhos pra gente comer.”

O jogador também diz que sua casa era de barro, não havia janela e, para dormir, também enfrentava dificuldades. “A cama que a gente dormia tinha papelão por baixo e não tinha colchão, os livros que a gente usava no colégio a gente colocava por baixo para forrar”, revela o atleta.

E ainda: o programa acompanha o trabalho social que Rony faz nas ruas de Curitiba com pessoas necessitadas.

 

Confira este e os outros destaques do Esporte Fantástico deste sábado (5), que começa às 10h15, logo após o Fala Brasil.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200