Domingo Espetacular: Álvaro Garnero realiza sonho de observar de perto gorilas na África

Sexta, 27 de Setembro de 2019

Álvaro Garnero põe em prática o projeto antigo de ver de perto um grupo de gorilas em território africano no próximo episódio do 50x1, quadro de viagens que vai ao ar nesta semana, dia 29/09, no Domingo Espetacular. Após anos de muitas viagens pelo Brasil e pelo mundo, ele, enfim, realiza o sonho de conhecer a Montanha dos Gorilas

Em imagens impressionantes, Garnero desembarca pela primeira vez em Ruanda, país da África Oriental, com o objetivo de encontrar uma população de gorilas-das-montanhas, primatas que habitam aquela região.

No Parque Nacional dos Vulcões, nos arredores de Kigali, capital do país, ele e sua equipe seguem as orientações dos guias especializados e se depara com quase 30 animais da espécie, incluindo filhotes. É possível observá-los bem de perto, garantindo à atração flagrantes imperdíveis.

Viajante experiente, Garnero elege esta vivência como uma das mais emocionantes de sua trajetória no quadro dominical. A expectativa era mesmo alta: até então, o apresentador não havia conseguido encaixar o esperado passeio em nenhum roteiro. “Eu já perdi a conta de quantos quilômetros andei e por quantos países passei junto ao 50x1. Mas, se as paradas pelo caminho continuarem me trazendo um quinto das emoções que eu vivi hoje, tenho certeza de que ainda tenho muitas estradas para percorrer", afirmou, durante a experiência.

 

O programa também exibe uma reportagem sobre uma quadrilha que rouba combustível de caminhões e que montou um disque entrega de gasolina e álcool adulterados.

 

E ainda: Mariana Weickert realiza matéria para mostrar e sentir na pele a rotina das mulheres que recolhem lixo nas ruas.

 

O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h45, logo após o Hora do Faro.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200