"Comunicação Agressiva" é o tema do The Love School deste sábado, que vai ao ar às 12h

Sexta, 27 de Setembro de 2019

Carlos e Cíntia Cuccato comandam o The Love School deste sábado, dia 28/09, que tem como tema a “Comunicação Agressiva”. Em cima deste assunto, o casal Fernando e Francine conta de suas experiências. Ela nunca aprendeu outra forma de se relacionar que não fosse com agressividade. Em casa, o seu pai lhe deu uma educação terrível. Quando se casou, gritava, ofendia e agredia fisicamente o marido. Como não sabiam ouvir um ao outro, e nem resolver os problemas com paciência e conversa, muitas vezes passavam do limite e partiam para as agressões físicas. Os dois só encontraram um rumo para a relação quando conheceram as palestras. Lá, aprenderam a comunicação do amor, do ouvir, do perceber e do voltar atrás, se necessário.

 

No quadro Laboratório, o casal Alessandra e Willian coloca as cartas na mesa com muitas acusações de ambos os lados. Mas os professores pontuam e mostram o caminho do acerto.

 

No quadro Alerta, o tema abordado foi o suicídio entre jovens. Houve um aumento absurdo no número de casos entre adolescentes, o que precisa ser visto com atenção. Foi divulgado no programa o projeto HELP, que a igreja coloca à disposição das pessoas. Um grupo de voluntários escreve cartas para estas pessoas que estão pensando em suicídio. Os professores mostram a importância de estarmos atentos aos sinais e buscar ajuda.

 

No quadro A Hora do Café, os colaboradores Rodrigo e Deise ajudam uma aluna que está com graves problemas em seu casamento.

 

E para fechar no Reforçando a Lição, um resumo breve da aprendizagem dos últimos quatro programas do mês.

 

  

The Love School tem direção de Margarete Noé e vai ao ar às 12h.

 

Palestra com Renato e Cris, toda quinta-feira, às 10h e 20h.

Av. Celso Garcia, 605 (Templo de Salomão).

Brás – SP

 

Crédito da Foto: Antônio Chahestian/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200