Policial sul-africana é flagrada com drogas no 5º episódio de Aeroporto: Área Restrita

Sábado, 07 de Setembro de 2019

No quinto episódio de Aeroporto: Área Restrita, no ar nesta segunda-feira, 09/09, o apresentador Cesar Filho mostrará ao público duas histórias passadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em que mulheres estrangeiras são as protagonistas.

 

Sul-africana

No episódio, o telespectador acompanha a Polícia Federal, em conjunto com a força policial da África do Sul, em uma investigação contra uma passageira flagrada com drogas no Aeroporto de Guarulhos. Ela, no fim das contas, também é uma agente de polícia sul-africana.

 

E mais: segundo dados de 2018, cada pessoa presa por tráfico no Aeroporto de Guarulhos carregava, em média, por volta de treze quilos de drogas (13,3 kg). Até junho de 2019, esse número caiu para pouco mais de seis quilos (6,3 kg) por indivíduo detido.

 

Chinesa

O programa também apresenta a ocorrência de uma passageira chinesa, acompanhada de seu filho pequeno, detida por transportar ilegalmente a enorme quantia de $100 mil dólares.

 

Mais de R$ 2 milhões em moeda foram retidos entrando ou saindo do país durante todo o ano passado. Esses valores apreendidos, após o devido processo administrativo, são transformados em renda para a União.

 

O público, conduzido por Cesar Filho pelos bastidores do Aeroporto, também assistirá à atuação de agentes na apreensão de mercadorias falsificadas e verá como é aplicada tecnologia de ponta no reconhecimento de passageiros suspeitos.

 

O desfecho de todos os lances presentes do quinto episódio da série serão revelados na próxima segunda, a partir das 22h30, na Record TV.

 

 

Sobre a série: apresentada por Cesar Filho em seis episódios, a atração mostra como operações complexas de segurança são montadas e executadas dentro do Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado na cidade de Guarulhos, revelando o que há por trás das estruturas de defesa e combate ao crime que atuam no principal ponto de entrada ao Brasil. Cesar Filho conduzirá o público pelos bastidores do aeroporto, o maior do país em trânsito de passageiros e cargas, expondo aqueles locais acessados apenas por pessoal autorizado.

 

Aeroporto: Área Restrita” é uma coprodução entre Discovery e Moonshot Pictures, e vai ao ar às segundas-feiras, após o Jornal da Record, a partir das 22h30.

 

Crédito da foto: Divulgação/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200