Duelo dos Confeiteiros: Buddy se desestabiliza e Duff chora no terceiro episódio do reality

Terça, 27 de Agosto de 2019

Até aqui amparado por sua vasta experiência, Buddy Valastro demonstra pela primeira vez estar em apuros, no terceiro episódio do reality show culinário Duelo dos Confeiteiros - Buddy vs Duff, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 29/8, a partir das 22h30. Seu adversário virou o placar no último programa e, com vantagem de apenas um ponto, agora dá cartadas para tirar o Cake Boss de seu conforto estratégico. Uma sobremesa empratada e um bolo de casamento são as novas tarefas do embate – e esta segunda faz o Ace of Cakes, como Duff é conhecido, cair no choro!

Com 131 pontos conquistados pela originalidade e riqueza em detalhes de suas criações, o novo líder começa esta etapa fazendo uma boa jogada: em sua vez de escolher o tema da primeira prova, opta por uma especialidade que seu oponente não domina, por ser comum à rotina de restaurantes. Na segunda fase, o quadro se inverte: Buddy propõe bolos nos quais já é escolado.

Inteligentes e habilidosos, os confeiteiros buscam contornar as dificuldades para atingir seus objetivos, mas têm apenas uma coisa como certa: que não haverá trégua nas alfinetadas entre eles!


PROVA A PROVA   Episódio 3, desta quinta (29/8)

A cada semana, os chefs brigam pela preferência dos jurados medindo talento na preparação de sobremesas (Desafio de Confeitaria) e de bolos decorados (Desafio de Decoração) a partir de temas sugeridos.


Desafio de Confeitaria  

Antes de o primeiro desafio ser revelado, Buddy diz à câmera: “Tenho de admitir que o Duff sabe o que faz. Mas eu tenho 30 anos de uma experiência que vem de várias gerações, e isso não tem preço”. Sua declaração logo é posta à prova, pois, com histórico de trabalho em restaurantes, seu concorrente sugere que a competição envolva sobremesas empratadas – e como o Cake Boss nunca saiu de uma confeitaria, passa a correr o risco de morder a língua.

Enquanto Duff prepara, tranquilo, clássicos ovos nevados assados no vapor, com merengue flutuando em creme inglês, laranja caramelizada e complemento de chocolate e hortelã, seu adversário precisa improvisar. Na dúvida, ele investe em uma variação de... bolo!

Pouco à vontade na disputa, Buddy busca se destacar pela complexidade de sua receita, que tem profiteroles no topo e é montada em diferentes camadas de massa folhada, creme inglês, pão de ló, xarope e chantili. Pela primeira vez no reality, então, desespera-se. Em uma cozinha diferente das com que está acostumado, tenta resolver imprevistos e vencer o tempo, implacável.

“É bem legal ver o Buddy correndo para lá e para cá. Dá a impressão de que ele está se esforçando. Mas sou egoísta demais para me importar”, brinca Duff.

O duelo é emocionante, e tudo pode acontecer! 

 

Desafio de Decoração

Na segunda rodada, uma novidade: cada competidor tem de desenvolver um bolo para um evento distinto, não mais para o mesmo. Trata-se de dois encontros de noivas promovidos pela assessora de casamentos Slomique Hawrylo, também celebridade televisiva americana.

Buddy cresceu ajudando o pai na preparação de belos exemplares decorados para uniões matrimoniais. Por isso, usa todas as técnicas que aprimorou ao longo dos anos em um projeto que casa novas tendências e tradição, dando ênfase às flores feitas à mão (uma de suas especialidades) e à altura do bolo: 1,70 m, em camadas duplas de massa.

Duff, para enfrentar Buddy, volta a fugir do convencional. Cria, então, um bolo delicado e muito criativo inspirado no que projeta ser a troca de alianças entre ele e sua noiva, Johnna. Sensível e apaixonado, o chef não esconde a emoção quando a própria amada aparece para avaliar o resultado.

 

O reality show Duelo dos Confeiteiros - Buddy vs Duff, produção da Discovery, é exibido às quintas-feiras, logo depois do Jornal da Record, a partir das 22h30.

 

Crédito da foto: Divulgação/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200