Diferenças entre Buddy Valastro e Duff Goldman ficam evidentes no 2º episódio do reality

Terça, 20 de Agosto de 2019

Mestres na arte dos doces e bolos decorados, os chefs americanos Buddy Valastro e Duff Goldman chegam à metade do reality Duelo dos Confeiteiros - Buddy vs Duff com gana para alargar o placar, até aqui apertado, e abrir vantagem sobre o adversário. A ser exibido nesta quinta-feira, dia 22/8, a partir das 22h30, o segundo episódio da competição evidencia as diferenças entre os participantes, que fazem delas estratégias de jogo. Torta artística e bolo para a festa de um buldogue francês são os desafios da noite.

Líder da disputa até então, com 89 pontos contra 87, o Cake Boss volta a se manter na zona de conforto ao recorrer a receitas tradicionais de seu repertório e bolos grandiosos, que são sua marca. Já Duff, conhecido por estrelar a atração televisiva de sucesso Ace of Cakes, segue na contramão do rival e insiste em desafiar o tempo com complexas e criativas receitas, ricas em detalhes. 

A cada programa, os chefs brigam pela preferência dos jurados medindo talento na preparação de sobremesas (Desafio de Confeitaria) e de bolos decorados (Desafio de Decoração) a partir de temas sugeridos. Se sobram talento, técnica e criatividade, também não faltam provocações entre os oponentes!

 

PROVA A PROVA - Episódio 2, desta quinta (22/8)


Desafio de Confeitaria  

Nesta primeira etapa, os competidores são incumbidos de criar e assar, em três horas, uma torta doce que impressione tanto em sabor quanto em apresentação.

Deixando a modéstia de lado e tentando intimidar Duff Goldman, Buddy se gaba de sua vasta experiência com essas peças culinárias e, confortável, aposta em uma receita de massa podre com bananas em creme, no recheio, e em pedaços flambados em uísque, na cobertura. O acabamento em suspiro deixa a sobremesa ainda mais atrativa, mesmo que siga um estilo clássico. 

Do outro lado da cozinha está Duff, que novamente debruça sobre o balcão sua audácia criativa, mas pouco prática. Ele inventa uma torta de massa folhada recheada com compota de mirtilo (blueberry). Para a cobertura, idealiza coloridas figuras comestíveis inspiradas em seu peixe de estimação. A concepção afetiva e artística 
que Buddy avalia, provocativo, ser “comida para Instagram” impressiona, mas a execução do prato lhe impõe uma série de obstáculos, deixando até mesmo os jurados nervosos. Será que ele consegue atingir o ponto certo do doce de fruta? O tempo se impõe novamente e testa as habilidades do chef.

 

Desafio de Decoração

Na segunda etapa do episódio, a missão da dupla de confeiteiros é inusitada: criar em oito horas um bolo decorado para a festa do cãozinho de Christina El Moussa, apresentadora de TV americana.

Como de costume, Buddy não regula material nem empenho em sua criação e arranca risos dos convidados pela grandiosidade de sua peça competitiva. Chamam a atenção duas de suas escolhas: as flores feitas manualmente com bico de confeitar, que acrescentam diferente textura ao contexto do trabalho, e... Um cocô de cachorro feito de chocolate!

Mais econômico nas proporções do bolo, mas não nos detalhes, Duff lança mão de uma história inventada por ele para compor o personagem a ser esculpido na massa assada. O chef imagina o cachorro de três arteiras garotinhas que adornam o bichinho com seus apetrechos, entre os quais se destaca uma tiara de unicórnio.

Na hora de eleger o melhor bolo, duas figuras roubam a cena dos jurados: uma criança destemida e um cachorro nada comportado. A diversão é garantida!

 

O reality show Duelo dos Confeiteiros - Buddy vs Duff, produção da Discovery, será exibido em cinco episódios às quintas-feiras, logo depois do Jornal da Record, a partir das 22h30.

Crédito da foto: Divulgação/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200