Rodrigo Faro e Gaga de Ilhéus encarnam Bradley Cooper e Lady Gaga neste domingo (18)

Sábado, 17 de Agosto de 2019

Hora do Faro deste domingo, 18/08, está cheio de quadros e convidados especiais que prometem divertir e emocionar o público em medidas iguais, contando as histórias da Gaga de Ilhéus, que sonha em ser atriz, e do jovem Nicolas, o soldadinho do Maranhão, que se esforça vendendo salgados de bicicleta para dar à mãe uma moradia decente.

 

Gaga de Ilhéus precisa de ajuda

Uma das primeiras personalidades a viralizar no YouTube, a humorista Solange Damascena ficou conhecida como a Gaga de Ilhéus após um vídeo em que reclama das condições da cidade baiana e se torna um fenômeno na internet em 2007. O vídeo chegou até a concorrer, em 2008, na categoria “Webhit do Ano” do Video Music Brasil (VMB), prêmio da extinta MTV Brasil.

 

Com gagueira desde que aprendeu a falar, ela enfrentou muito preconceito. Depois do viral, a carreira de Solange, que sempre sonhou em ser atriz, decolou. Participou de diversos programas de TV, inclusive do “Show do Tom”, apresentado por Tom Cavalcante na Record TV.

 

Porém, hoje, a situação mudou: com 58 anos, mora de favor na casa dos pais de um amigo em Aracaju (Sergipe) e passa por uma situação financeira difícil. Para sobreviver, faz pequenas apresentações em circos.

 

Para ajudá-la neste momento, Rodrigo Faro se disfarçou de repórter de uma TV indiana e fez uma visita surpresa. Depois do encontro, Solange foi até o Rio de Janeiro para conhecer um set de gravação nos estúdios da Record TV e teve o gostinho de atuar em uma novela.

 

No domingo, Solange realizará seu sonho: colocará em prática tudo o que aprendeu no Rio representando, no palco do programa, uma cena da novela Topíssima. Para contracenar com ela, Faro convidou o humorista Marcos Chiesa, o Bola. O telespectador terá que assistir para saber se a nossa Gaga tem mesmo talento!

 

E para coroar o teste, Solange ainda terá a chance de interpretar, nada mais, nada menos, do que sua “homônima”, Lady Gaga, para um “Dança Gatinho” especial. Mas ela não estará sozinha: para acompanhá-la, Faro encarnará o galã Bradley Cooper, e, juntos, farão uma divertida performance da música “Shallow”, hit do filme “Nasce Uma Estrela”.

 

Nicolas, o soldadinho do Maranhão

Ainda no programa, o público conhecerá Nicolas, um menino de apenas 10 anos que, todos os dias, às 7h da manhã, sai de bike de sua casa humilde, feita de madeira e barro, para vender salgados nas ruas de Paço de Lumiar, no interior do Maranhão.

 

Nicolas, que é brigadista mirim e um ótimo aluno, teve a iniciativa de vender salgados com uma nobre intenção: a de comprar sacos de cimento para tapar os buracos de casa. Tudo isto porque sua mãe sofre com uma tuberculose gravíssima e a entrada de vento e chuva podem agravar ainda mais seu estado de saúde.

 

Ao testemunharem o empenho do garoto, dois moradores da região, o PM Muller e o comerciante Saulo, se sensibilizaram com a bela atitude, organizando uma campanha de arrecadação de fundos. Com isso, levantaram mais de R$ 30 mil e uma nova casa começou a ser construída. Porém, infelizmente, essa quantia ainda não será suficiente para terminar a obra e dar uma condição de vida digna para Nicolas e sua família.

 

Como brigadista mirim, Faro levou o soldadinho à Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo, onde acontece o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para uma vivência única. Do palco, o público poderá ver como foi essa experiência, além de torcer por Saulo e Muller, que encararão um desafio que valendo prêmios. Se os amigos de Nicolas conseguirem um bom desempenho, ajudarão a realizar o sonho do garoto de ajudar a mãe e reformar sua casa. O cantor Leandro Borges, grande ídolo de Nicolas, também acompanha o desfecho, interpretando sucessos.

 

Hora do Faro é apresentado por Rodrigo Faro e vai ao a partir das 15h45 neste domingo. O programa tem direção artística de Cesar Barreto e direção de Aline Alonso e Diego Oliveira.

 

Programa não recomendado para menores de 10 anos.

Crédito das fotos: Edu Moraes/Record TV e Divulgação/Record TV

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200