Câmera Record explica como aplicativos e redes sociais utilizam os dados dos usuários

Sexta, 19 de Julho de 2019

Nesta semana, as redes sociais foram invadidas com fotos de pessoas envelhecidas por um efeito de aplicativo. O Câmera Record deste domingo, dia 21/07, relata como os usuários, ao fazerem isso, deram acesso a seus dados sem saber.

 

Além da brincadeira, que reuniu famosos e anônimos na internet, a ferramenta passou a receber informações valiosas das pessoas, com a possibilidade de compartilhá-las.

 

"Li a política de privacidade e descobri que armazena histórico de navegação, localização e compartilha com terceiros, inclusive autoridades", relatou a internauta Luciane Aquino. "E um detalhe: é uma ferramenta de inteligência artificial que casa os seus dados com o seu rosto", continuou ela.

 

E não é só o aplicativo de envelhecimento que coloca em risco as informações pessoais. O programa mostra outras armadilhas digitais, explica o que ocorre com os dados que são compartilhados nas redes sociais e o que as gigantes da internet sabem sobre os usuários.

 

O Câmera Record vai ao ar domingo 21/07, logo depois do Domingo Espetacular, às 23h15.

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200