“Diferença de Idade” é o tema do The Love School deste sábado (20)
No The Love School deste sábado, 20/07, os professores Cristiane e Renato Cardoso abordam o tema: “Diferença de Idade”. Para ilustrar os conflitos que essa diferença pode causar na vida a dois, o programa apresenta a história de três personagens: o casal Sildner e Nildete, e Michelle.
Sildner é 17 anos mais velho do que sua esposa, Nildete. A família da mulher não apoiava o relacionamento e ainda fazia piadas de mau gosto. Porém, o contraste das idades não foi o único problema do casal: depois de casado, ele acabou traindo Nildete. Felizmente, com a ajuda das palestras, deram a volta por cima e hoje estão bem, enfrentando todo e qualquer preconceito ligado à idade.
Já com a Michelle, o desfecho provou-se diferente: ela foi casada com um homem bem mais novo e teve uma experiência péssima. Ele era imaturo, fugia das responsabilidades e acabou abandonando Michelle após o nascimento do segundo filho. Ela assume que está melhor agora, no entanto ainda carrega traumas que a impedem de voltar a se relacionar com seriedade.
O tema também é usado no quadro “Laboratório”, com o casal Jailson e Ana, que é 9 anos mais nova do que ele. Jailson faz cobranças quanto às atitudes dela, como suas conversas com homens nas redes sociais, das quais faz uso frequente, e as roupas que usa. Ana acha isso um absurdo e o namoro está virando um inferno.
O fato é que eles não são compatíveis em quase nada. No quadro, Cristiane e Renato pontuam, de forma séria e contundente, que, além de todas as adaptações necessárias no namoro dos dois, a idade será mais um item da lista, além de possível agravante.
Para o quadro “Trocando Ideias”, Isabela, de 19 anos, bateu um papo com uma galera jovem, que abriu o jogo sobre um tópico que perturba os pais: por que os jovens mentem tanto?
Os jovens revelam que, enquanto os pais não se abrem muito para o diálogo, os filhos têm medo de falar e serem punidos, assumindo que mentem.
Crédito das fotos: Demetrio Koch
Palestra com Renato e Cris, toda quinta-feira, às 10h e 20h.
Av. Celso Garcia, 605 (Templo de Salomão).
Brás – SP