Profissionais do COB desembarcam em Lima para preparar a chegada dos atletas

Domingo, 07 de Julho de 2019

Onze profissionais do COB (Comitê Olímpico do Brasil) desembarcaram neste sábado (6), para preparar a chegada dos quase 500 atletas brasileiros para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2019. 

Segundo o COB, os profissionais devem preparar as malas que serão distribuídas para quase 800 integrantes da delegação nacional. Também serão realizadas as primeiras ações de montagem da infraestrutura do Brasil na Vila Pan-americana.

Na Vila, o comitê montará dois consultórios para serviços médicos, fisioterapia e massoterapia, assim como salas para análise de vídeo, bioquímica e preparação mental. O órgão também pretende oferer aos atletas espaço com informações sobre doping, abuso, assédio e prevenção de lesões.

Muitos atletas brasileiros ficarão em outros locais no Peru, oferecidos pela organização do Pan. Na província de Callao, estarão atletas do boxe, taekwondo e wrestling. Huacho será a sede do remo e da canoagem velocidade. Esqui aquático, wakeboard e maratona aquática ficarão em Bujamas. Paracas será a casa da vela, enquanto Lunahuaná, da canoagem slalom. 

Já em Punta Rocas, local de competição do surfe, o COB alugou uma casa para os atletas, considerando o deslocamento da Vila até o local, na modalidade sem horário fixo, que depende das condições climáticas para ser disputada. No dia 21 de julho, desembarcam em Lima cerca de 160 integrantes do Time Brasil, incluindo os primeiros atletas a entrar na Vila.

O Pan-Americano de Lima 2019 terá transmissão da Record TV e da Record News. Os Jogos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200