Conheça os atletas brasileiros do revezamento 4x100 para o Pan 2019
Em maio, a equipe a brasileira de revezamento 4x100 metros de atletismo atingiu um resultado histórico e conquistou a medalha de ouro no Mundial de Revezamento disputado em Yokohama, no Japão. O quarteto composto por Rodrigo Nascimento, Paulo André de Oliveira, Jorge Henrique Vides e Derick Souza estará nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.
Os brasileiros venceram o mundial com o tempo de 38s05, a melhor marca desta temporada. O campeonato foi realizado no Estádio Internacional de Yohohama, o mesmo em que a seleção brasileira de futebol foi pentacampeã da Copa do Mundo em 2002.
O time do Brasil superou os EUA por dois centésimos. Os norte-americanos ficaram na segunda colocação e registraram o tempo de 38s07, seguidos pela Grã-Bretanha em terceiro com a marca de 38s15.
A equipe treinada por Felipe de Siqueira da Silva volta a se colocar como um dos destaques do revezamento 4x100. O país possui três medalhas olímpicas.
Conheça os atletas que vão representar o país nos Jogos Pan-Americanos:
Rodrigo Nascimento é de Itajaí, em Santa Catarina. O catarinense tem 24 anos e foi o responsável por abrir o revezamento para o Brasil. O atleta é campeão sul-americano dos 100 metros rasos, em Lima, no Peru. Neste ano, durante o Meeting International Rehlinger, na Alemanha, Rodrigo correu para 10s11 na prova dos 100 metros rasos e conquistou seu melhor tempo na modalidade. Nascimento é sargento do Exército e atleta da Organização Funilense de Atletismo.
Jorge Henrique Vides, nascido no Rio de Janeiro, tem 26 anos e foi segundo a receber o bastão na histórica prova. Vides faz parte do Esporte Clube Pinheiros e sonhava em ser jogador de futebol. Iniciou sua caminhada no atletismo com 17 anos. O atleta é sargento da Força Aérea Brasileira e participou das Olimpíadas de 2016 nas provas de 200 metros rasos e revezamento 4x100.
Derick de Souza Silva nasceu no Rio de Janeiro e fez a última transição do bastão em Yokohama. Silva é sargento da Força Aérea Brasileira e também representa o Esporte Clube Pinheiros. O brasileiro é vice-campeão mundial sub-18 e ficou na terceira posição no Troféu Brasil.
Paulo André de Oliveira é paulista, mas compete pelo Espírito Santo. O esportista tem 20 anos e é atleta do Esporte Clube Pinheiros. Paulo foi quem correu os últimos 100 metros da prova em que o Brasil se tornou campeão mundial. A carreira do corredor começou no projeto social "Campeões do Futuro", no qual seu pai é treinador. Oliveira é sargento da Marinha. André é bicampeão do Troféu Brasil nos 100 metros. O corredor conquistou a medalha de ouro com 10s02 e está próximo de ser o primeiro brasileiro a correr para menos de 10 segundos
Raphael Fernandes*, do R7
* estagiário do R7, sob supervisão de Guilherme Padin
Foto: Reprodução/Instagram