Jezabel

Quarta, 26 de Junho de 2019

Confira o resumo dos capítulos desta semana. De segunda a sexta, a partir das 20h45!

 

Resumo dos capítulos da semana de 24 a 28 de junho de 2019.

Capítulo 45 – S44 – 24 de junho – segunda-feira

Barzilai fica decepcionado com Queila ao saber que Baruch é filho de Hannibal. Barzilai diz a Levi, Queila e Baruch que Elias convocou a todos para irem ao Monte Carmelo. Acabe chega ao Monte Carmelo e encontra com Elias. Elias se encaminha para uma área mais destacada e se dirige aos israelitas e diz em voz alta que todos vão testemunhar que há apenas um Deus. Pigmaleão e Thanit rebatem a afirmação de Elias. Elias e Acabe se desafiam. Elias pede que tragam dois bezerros, dividam em pedaços e coloque sobre a lenha, mas não coloquem fogo ainda. Pigmaleão e Thanit questionam que desafio é esse. Elias diz a Pigmaleão e Thanit que invoquem a Baal e que ele invocará a Deus e quem responder com fogo na lenha, este será o Deus verdadeiro. Acabe fica visivelmente incomodado com o que vê. Elias debocha dos sacerdotes e sacerdotisas de Baal e Aserá e pedem que gritem mais alto. Elias pede ao povo que se aproxime. Ele restaura o altar, enquanto os profetas de Baal estão no chão cansados ou passando mal. Elias pede que derramem água sobre o holocausto e sobre a lenha. Elias de joelho diante do altar, clama a Deus. Um grosso feixe de fogo cai sobre o holocausto consumindo a lenha e as pedras, inclusive a água, formando um círculo de fogo ao redor do altar. Todos se maravilham, as mulheres se abraçam e os soldados vibram, enquanto Acabe fica perplexo. Às margens do rio Quisom, Elias se aproxima de Pigmaleão e Thanit com uma espada na mão e diz que eles enganaram e cegaram o povo de Israel e que pagarão por suas abominações. Elias enfiam a espada na barriga de Pigmaleão que cai morto. Depois retira a espada e mata Thanit e um a um todos os sacerdotes e sacerdotisas de Ball e Aserá. Acabe, Obadias, IB e Barzilai passam pelos corpos em direção a subida ao Monte. Tadeu acorda ao lado de Zezabel sem roupa, e não se lembra de nada que aconteceu. Acabe se preparando para partir de volta ao palácio. Acabe ordena que Obadias volte para Samaria e avise a todos da vitória de Elias. Acabe diz que vai voltar para Jezreel e dará a notícia para Jezabel. Uma chuva forte cai e Elias montado em um cavalo diz a Acabe que vai guia-lo até Jezreel.

Capítulo 46 – S45 – 25 de junho – terça-feira

Queila fica emocionada ao ver a forte chuva caindo. Micaías diz à Raquel que quer se casar com ela. Raquel sorri, mal se cabendo de felicidade. Micaías e Raquel se beijam. Obadias encontra Joana na rua. Ele pede para ela voltar para casa, mas ela recusa e diz que irá se casar com Sidônio. Obadias diz que não permitirá e Joana o desafia. Joana diz a Sidônio que já avisou o seu pai que irá se casar. Sidônio diz que não vai se casar com ela. Joana fica chocada. Sidônio vai à casa de Obadias para conversar sobre Joana. Os dois discutem e Obadias manda Sidônio sair de sua casa. Elias encontra com Nabote que se emociona e eles se abraçam. Safate e Hannah felizes com o retorno de Eliseu, que está abraçado à Dalila e conta as novidades. Eliseu conta que Elias executou os sacerdotes de Baal no rio Quisom e que depois subiu ao cume do Monte Carmelo e a chuva não tardou a cair. Hannibal fica extremamente chocado ao ouvir de Barzilai que Pigmaleão e Thanit estão mortos e todos os sacerdotes e sacerdotisas de Baal e Aserá. Jezabel está ávida para ouvir a resposta de Acabe, que está muito molhado da chuva. Acabe diz à Jezabel que Elias matou todos os sacerdotes de Baal e Aserá. Jezabel fica irada.

Capítulo 47 – S46 – 26 de junho – quarta-feira

Jezabel chama Acabe de imbecil e o encara intensamente. Jezabel grita por Hannibal que vai ao seu encontro rapidamente. Jezabel diz para Hannibal ir à casa de Nabote e avisar Elias que ela irá mata-lo. Barzilai ao lado, escuta a conversa. Acabe observa tudo sem interferir. Jezabel ordena que Hannibal reúna todos os homens e traga a cabeça de Elias. Hannibal sai às pressas. Barzilai tenta chegar antes à casa de Nabote para avisar Elias sobre a ameaça de Jezabel. Sidônio conversa com Adad sobre Joana e eles riem. Miguel chega e dá um soco em Sidônio e os dois começam a brigar. Adad entra na briga e segura Miguel que leva vários golpes de Sidônio. Joana diz à Samira e Adama que não voltará ao palácio. Hannibal com os soldados cavalgam à toda velocidade pelas ruas em direção a Nabote. Barzilai chega a tempo e avisa Elias que ele precisa fugir. Elias diz que não vai a lugar nenhum. Barzilai segura o servo e diz que ele deve falar para Jezabel que Elias não está. Elias parte. Hannibal e os soldados desmontam dos seus cavalos, embainham suas espadas e vão em direção à casa de Nabote, mas Safate, Eliseu e Dov saem ao seu encontro. Hannibal pede que entreguem Elias, e eles dizem que o profeta não está. Hannibal manda vasculhar tudo. Elias caminhando em silêncio, pesaroso, abatido. O servo diz à Jezabel que Elias não estava lá. Barzilai diz que chegou primeiro e avisou que ele morreria. Jezabel diz que ele alertou Elias para fugir. Acabe (mente) e diz que foi a pedido dele que fez isso. Jezabel fulmina Acabe com o olhar. Jezabel explodindo de raiva, mas contida. Hannibal chega e diz que não encontrou Elias. Jezabel chateada, olhando para fora de sua janela. Ela avista Tadeu ao longe com uma lamparina, saindo da casa. Jezabel vai ao seu encontro. Tadeu pergunta o que aconteceu naquela noite. Jezabel se aproxima de Tadeu. Eles se encaram por um tempo até que se beijam calorosamente.

Capítulo 48 – S47 – 27 de junho – quinta-feira

Hannibal fica furioso ao ver Jezabel e Tadeu se beijarem. Joana pede a Phineas que contrate alguém para limpar seu aposento, pois assim nenhum cliente vai quere-la com as mãos ásperas e a aparência cansada. Phineas convida Temima para trabalhar na limpeza da taberna. Acabe chega de viagem, exausto. Acabe decide deixar Barzilai no comando do exército até segunda ordem. Dido está no aposento de Acabe com um vestido sensual. Acabe pergunta o que ela está fazendo no seu aposento. Dido sussurra no ouvido de Acabe e o beija. Acabe se entrega. Barzilai diz à Queila que acredita que o rei Acabe vai se separar de Jezabel e devolvê-la ao pai. Queila comemora com Baruch. Barzilai diz a Levi que precisa que ele vá ao palácio com ele pois será integrado ao exército. Acabe diz à Aisha que decidiu se separar de Jezabel e ela se surpreende. Tadeu diz à Hannah que vai partir para Samaria e ela fica contrariada. Acabe conversa com Barzilai sobre querer devolver Jezabel para o seu pai. Jezabel entra na hora e pergunta se o rei pretende mandar a mãe do herdeiro do trono de Samaria embora.

Capítulo 49 – S48 – 28 de junho – sexta-feira

Acabe pergunta se Jezabel está grávida. Jezabel blefa ao dizer que seu filho terá que nascer na Fenícia. Jezabel diz que só fica em Samaria se for feito justiça à morte aos sacerdotes e exige a cabeça de Elias. Temima diz à Raquel que vai trabalhar na taberna de Phineas e ela fica chocada. Miguel diz a Obadias que sua filha está se prostituindo e ele fica arrasado. Jezabel manda chamar Hannibal até o palácio. Jezabel beija Hannibal e deixa Tadeu incomodado, com ciúme. Ela diz para ele não se aproximar de Tadeu. Hannibal desabafa para IB e ele diz que precisa esquecer Jezabel. IB sugere que Hannibal faça ciúme para Jezabel ficando com outra mulher e ele gosta da ideia. Queila faz um jantar e serve Levi e Baruch. Barzilai diz que vai jantar na taberna. Queila se recolhe, amuada. Levi fica sem graça. Raquel vai a taberna de Phineas que está lotada de homens e pede para demitir Temima. Temima responde que está lá por conta própria e pede que ela vá embora. Raquel fica inconformada, sai da taberna e vai embora. Raquel percebe que está sendo seguida na rua. Um homem corre e alcança Raquel, segurando-a pelo braço. Homem derruba Raquel que cai sobre um monte de entulho. Ele a ameaça com um punhal. Raquel se debate e chora, tentando se desvencilhar. O homem desamarra sua calça e deita por cima de Raquel que grita de pavor.

 

A menção dos créditos das fotos é obrigatória: Edu Moraes e Antônio Chahestian / Record TV

A macrossérie Jezabel é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200