Série do Jornal da Record conta casos de pessoas que venceram a depressão

Sexta, 14 de Junho de 2019

Conhecida como "doença da alma", a depressão não faz distinção de classe social nem status. Confira as matérias especiais que foram ao ar durante a semana!

 

Venci a Depressão: famosos contam como enfrentaram a doença e deram a volta por cima

Conhecida como "doença da alma", a depressão não faz distinção de classe social nem status. Ela pode atingir anônimos e famosos, em qualquer idade. No alvo da doença já estiveram poderosas vozes da música. Para a cantora Zizi Possi, é como se você "tivesse de repente caído em um buraco". Na primeira reportagem da série especial Venci a Depressão, uma das intérpretes mais famosas da MPB abre o jogo sobre mais de uma década em que enfrentou os graves efeitos da enfermidade. Veja ainda como Jaqueline Meirelles, um dos rostos mais fotografados do fim da década de 80, também caiu nesse "buraco". Hoje, ambas falam sem medo sobre o sofrimento que passaram e mostram que é possível dar a volta por cima.

 

Venci a Depressão: por que as mulheres são mais propensas à doença?

Pesquisas de universidades renomadas de várias partes do mundo comprovam que as mulheres, em comparação com os homens, têm o dobro de chances de ter depressão. Os motivos são diversos: questões sociais, acúmulo de tarefas, maior vulnerabilidade ao estresse e à violência, oscilações hormonais. O Jornal da Record conversou com mulheres que enfrentaram a doença, superaram seus efeitos devastadores e hoje vivem uma vida melhor. 

 

Venci a Depressão: veja o relato de quem teve a carreira comprometida pela doença

No Brasil, a Previdência Social registrou mais de 75 mil afastamentos por causa da depressão, o que representa 37,8% de todas as licenças médicas motivadas por transtornos mentais. Silenciosa, a doença muitas vezes demora a ser diagnosticada. Enquanto isso, pode prejudicar o trabalho e até comprometer a carreira. No terceiro episódio da série especial, conheça casos de trabalhadores que enfrentaram o sofrimento em meio às atividades profissionais, conseguiram descobrir o problema, procuraram tratamento e retomaram a vida e o prazer do ofício.

 

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 21h30.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200