Copa do Mundo Feminina: confira algumas curiosidades e informações do torneio
Um dos eventos mais grandiosos do futebol, a Copa do Mundo chega a mais uma edição em 2019. As mulheres entram em campo na França, pela oitava edição da competição. Atual campeã, a seleção dos Estados Unidos é também a maior vencedora da competição, com três conquistas.
A Alemanha tem duas, enquanto Noruega e Japão tem uma cada. Em 2015, as norte-americanas levantaram a taça para uma audiência de 750 milhões de pessoas. E, nesta edição, a expectativa é que o interesse aumente ainda mais.
Se os homens disputam o torneio desde 1930, as mulheres só puderam brigar pelo título mundial a partir de 1991, na edição da China. Percorrendo as 11 sedes francesas, 24 seleções começam a luta pelo título. O número de equipes se repete pela segunda vez. Nas primeiras duas edições, 12 times disputaram os jogos. Entre 1999 e 2011, foram 16.
As seleções são dividas em seis grupos de quatro equipes cada, com três confrontos na primeira fase. Os primeiros e segundos lugares avançam para as oitavas, além dos quatro melhores terceiros colocados.