Os órfãos de Brumadinho

Sexta, 31 de Maio de 2019

Neste domingo (02/06), o Câmera Record apresenta uma nova reportagem especial sobre Brumadinho. O programa foi até o local para acompanhar a vida dos filhos de vítimas do rompimento da barragem e descobrir como eles estão reconstruindo suas histórias.

 

Dentre eles, Arthur, que nem chegou a conhecer seu pai. Ele ainda estava barriga da mãe quando Daniel foi engolido pelo tsunami de lama da Vale. "Eu tenho certeza que ele seria o melhor pai do mundo", conta Meriane, emocionada.

 

Já o corpo da mãe de Sávio e Samuel ainda não foi encontrado. Ao lado do pai, os irmãos levam a vida agarrados às lembranças de quando eram uma família completa. "Sinto falta do colinho da minha mãe", diz Samuel.

 

Sueli também perdeu na tragédia o companheiro Paulo, que a ajudou a criar seus quatro filhos. "Muita tristeza. Muita angústia, né? Minha vida não tem mais sentido, não. Eu não tenho razão de viver", desabafa.

 

O programa mostra ainda que, em todo dia 25, os moradores de Brumadinho se reúnem para homenagear as vítimas e para não deixar o crime da Vale cair no esquecimento.

 

A equipe ainda foi acompanhar a nova fase do trabalho dos bombeiros. Agora, o mais importante é encontrar vestígios que ajudem a identificar corpos no meio dos rejeitos.

 

O Câmera Record vai ao ar domingo, logo depois do Domingo Espetacular, às 23h15.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200