Os órfãos de Brumadinho
Neste domingo (02/06), o Câmera Record apresenta uma nova reportagem especial sobre Brumadinho. O programa foi até o local para acompanhar a vida dos filhos de vítimas do rompimento da barragem e descobrir como eles estão reconstruindo suas histórias.
Dentre eles, Arthur, que nem chegou a conhecer seu pai. Ele ainda estava barriga da mãe quando Daniel foi engolido pelo tsunami de lama da Vale. "Eu tenho certeza que ele seria o melhor pai do mundo", conta Meriane, emocionada.
Já o corpo da mãe de Sávio e Samuel ainda não foi encontrado. Ao lado do pai, os irmãos levam a vida agarrados às lembranças de quando eram uma família completa. "Sinto falta do colinho da minha mãe", diz Samuel.
Sueli também perdeu na tragédia o companheiro Paulo, que a ajudou a criar seus quatro filhos. "Muita tristeza. Muita angústia, né? Minha vida não tem mais sentido, não. Eu não tenho razão de viver", desabafa.
O programa mostra ainda que, em todo dia 25, os moradores de Brumadinho se reúnem para homenagear as vítimas e para não deixar o crime da Vale cair no esquecimento.
A equipe ainda foi acompanhar a nova fase do trabalho dos bombeiros. Agora, o mais importante é encontrar vestígios que ajudem a identificar corpos no meio dos rejeitos.
O Câmera Record vai ao ar domingo, logo depois do Domingo Espetacular, às 23h15.