Série de reportagem “O Desafio da Água”, da Record, vence 8º Prêmio Allianz de Jornalismo

Segunda, 03 de Novembro de 2014

Na última quarta-feira (29/10), a Record foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido com a série de reportagem “O Desafio da Água”, que venceu a categoria “Sustentabilidade e Mudanças Ambientais” da 8ª edição do Prêmio Allianz de Jornalismo. Para a produção das seis matérias que compuseram o material, as equipes de jornalismo da emissora em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e um correspondente em Israel foram envolvidos com intuito de relatar a situação de estiagem em diversas localidades do País.

Segundo o repórter da Record Minas, Luíz Gustavo Biló, vencer este Prêmio evidencia ainda mais o excepcional trabalho realizado pelo núcleo de jornalismo da emissora. “Concorremos com mais de 2 mil projetos de todo o Brasil. Essa conquista só contribui para enfatizar a qualidade de nossas produções e nos nivelar com as principais equipes do país”, revela. A matéria contou com a produção de Ludmilla Fonttainha e Nathália Caldas. As imagens ficaram por conta do cinegrafista Edmar Dutra.

Em Minas, a reportagem percorreu municípios banhados pelo Lago de Furnas, no Sul do Estado, para retratar a situação da população diante da situação de escassez de água. Já em São Paulo, os telespectadores puderam conferir os problemas no Sistema Cantareira, no Rio Paraíba do Sul e a questão alarmante da de recursos hídricos na capital paulista. Em Israel, no Oriente Médio, um repórter da emissora mostrou alternativas já usadas no país para lidar com a seca recorrente.

O Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo existe há oito anos e tem como principal objetivo incentivar a produção de trabalhos que auxiliem a sociedade a compreender os impactos econômicos, sociais e políticos das mudanças ambientais. Consiste em oito subcategorias que abrangem reportagens em veículos impressos e on-line, além de TVs e rádios.

Para assistir à série, clique aqui.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200