No Teste de Fogo do Top Chef, chefs preparam pratos vegetarianos

Domingo, 07 de Abril de 2019

Nesta quarta-feira, dia 10/4, vai ao ar o segundo episódio do reality show Top Chef. Após a eliminação da paulistana Mariane Kolchraiber, de 26 anos, outros 15 chefs profissionais continuam na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil. No Teste de Fogo, os participantes devem preparar pratos vegetarianos. Para isso, dividem-se em equipes e tentam administrar os ânimos na luta contra o relógio.

Na Casa Top Chef, o momento é de descontração e alguns excessos podem causar polêmica. Na segunda prova da noite, no Desafio de Eliminação, a competição será por duelos em busca da melhor receita de doce com legumes. Qualquer erro nessa etapa do programa pode causar um alvoroço e desestabilizar o emocional de alguns competidores. Um participante acusa outro integrante de ter atrapalhado sua receita, e o clima fica tenso. O nervosismo toma conta dessa etapa final do episódio. Após a estreia e a primeira eliminação, vale tudo para permanecer no jogo.  

O programa

Com a participação de 16 chefs profissionais, o reality show de gastronomia mostra os desafios culinários que esses competidores devem enfrentar. E não só isso: em um formato inédito para uma atração de culinária na TV aberta brasileira, também exibe a convivência desses participantes em uma luxuosa residência localizada na cidade de São Paulo.

A competição, que dará ao vencedor o prêmio de R$ 300 mil, é comandada pelo chef Felipe Bronze, um dos poucos profissionais brasileiros a ter duas estrelas Michelin, sinônimo de qualidade e prestígio na área da gastronomia. Ele, ao lado do chef francês Emmanuel Bassoleil e da jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo, os dois jurados do programa, avaliam cada um dos pratos que os concorrentes devem apresentar em provas de tirar o fôlego.

Além disso, em alguns episódios do reality show, no ar às quartas-feiras, logo após o Jornal da Record, a partir das 22h30, convidados especiais, como o também estrelado chef Alex Atala, entre outros, vão dar suas opiniões sobre o trabalho desenvolvido pelos competidores.

O Top Chef funciona da seguinte maneira: a cada episódio, os profissionais encaram duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam para garantir uma vantagem ou até mesmo a imunidade no Desafio da Eliminação. Já no Desafio de Eliminação, os cozinheiros dos melhores pratos se salvam e o pior tem de sair do programa.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso. “Estamos muito honrados em produzir no Brasil o maior reality de gastronomia do mundo”, afirma Elisabetta Zenatti, produtora-executiva à frente da Floresta.

 

Top ChefTop ChefTop ChefTop ChefTop ChefTop Chef

 

 

O Top Chef na internet
O programa Top Chef também é exibido em multiplataforma. Na Record TV, além dos tradicionais comentários vindos das redes sociais, da plateia virtual e de ações de desbloqueio de conteúdo por hashtag, o público pode votar em enquetes divertidas como “Quem é o jogador mais bravo?”, “Quem é o cozinheiro mais gatinho?” e “Quem é o jogador mais ‘falsiane’?”. 

No PlayPlus, é possível ver a íntegra do reality show exibido na TV aberta. Além disso, está disponível a continuação do programa pós-eliminação. Ao fim de cada episódio, a repercussão dentro do jogo vira produto exclusivo do PlayPlus: Como os outros participantes receberam a notícia da decisão dos jurados? Como ficou o eliminado? O que os jurados acharam disso? Por último, uma versão estendida de cada preparação de pratos também estará disponível na plataforma de streaming, que exibirá a versão quase na íntegra de toda as provas do reality show. 

Já no R7.com, o internauta pode acessar os testemunhos dos participantes na íntegra, como nenhum reality show mostrou, e os trechos mais legais de cada episódio. Nas redes sociais, muitas lives com os participantes eliminados e um conteúdo exclusivo captado nos bastidores da atração. 

 

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção geral do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção geral de Chica Barros. A atração também estará disponível no PlayPlus, plataforma de streaming e VoD do Grupo Record, que pode ser acessada pelo www.playplus.com.

 

Crédito das fotos: Edu Moraes/Record TV ou Antonio Chahestian/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200