Série de reportagens do Jornal da Record mostra os problemas causados pela internet

Domingo, 31 de Marco de 2019

 

Confira as matérias que foram ao ar durante a semana!

 

Entenda como as redes sociais podem provocar problemas de saúde

A explosão das redes sociais mudou a maneira como as pessoas se relacionam no dia a dia. O isolamento social, causado por esta nova realidade, pode provocar doenças.

 

Alvo de fake news, empresária recebe mensagens com ameaça de morte

A internet e as redes sociais criaram um espaço infinito para a circulação de ideias. E se a notícia não for verdadeira, se for uma fake news? Na série especial, veja o pesadelo de brasileiros que foram vítimas de ameaças, agressões, até mesmo ver a publicação absurda no Facebook da falsa morte.

 

Série JR alerta os riscos para crianças que ficam muito tempo na internet

Nada de bola e nem de boneca. O celular e o tablet substituíram os brinquedos tradicionais e se transformaram em grandes companheiros das crianças e distraem tanto que são sossego aos pais. Mas será que tantas horas mergulhado nesse mundo virtual podem prejudicar as crianças?

 

Publicações nas redes sociais podem ajudar na ação de criminosos

Um texto, uma foto, um vídeo. Publicações inocentes nas redes sociais podem ser o ponto de partida para ter a vida toda vasculhada. Alguns posts, inclusive, são exatamente as informações que criminosos procuram no mundo virtual para agir no mundo real.

 

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 21h45!

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200