Câmera Record mostra quais são os verdadeiros perigos e benefícios de comidas e bebidas

Sexta, 29 de Marco de 2019

Manteiga ou margarina? Peito de peru ou presunto? Refrigerante zero ou água com gás? Com ajuda de nutricionistas e médicos, o Câmera Record deste domingo, 31/03, vai revelar quais são as qualidades e os riscos que os alimentos trazem à dieta.

O bacon é mesmo um "vilão" da balança? Ou apenas um "incompreendido"? Para a chef de cozinha Cecilia Padilha, o embutido é fundamental nas receitas. "O bacon pode entrar lá, em pouquinha quantidade. Faz uma diferença enorme!".

E a castanha de caju, ajuda ou atrapalha a dieta? Mari Antunes, vocalista da banda Babado Novo, não abre mão delas antes de ir para a academia! "A hora da castanha é a melhor hora do treino. Eu já vou treinar pensando no que eu vou comer depois", brinca a cantora. Mas será que a castanha de caju é melhor para saúde que a castanha do Pará ou que o amendoim?

Se o assunto é bebida, a dúvida que normalmente surge é se refrigerante zero é mesmo melhor que o refrigerante normal. O cantor Zeeba - famoso em todo o mundo pela parceria com os DJs Alok e Bruno Martini no sucesso "Hear Me Now" - prefere uma terceira opção: água com gás. Mas ele também fica na dúvida. "No começo, eu tomei achando que faz bem, acho gostoso com um limãozinho e gelo. Mas um amigo me disse: “isso vai te inchar, água com gás vai te deixar inchado'", afirma o compositor. Será mesmo?

O veredito para estas e outras dúvidas está no Tribunal dos Alimentos.

 

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar logo depois do Domingo Espetacular.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200