No Esporte Fantástico, Cristiane fala sobre preconceito no futebol feminino

Sexta, 29 de Marco de 2019

O Esporte Fantástico deste sábado, 30/03, às 10h15, exibe uma entrevista com a atacante Cristiane. A jogadora foi recentemente anunciada como reforço do São Paulo e falou com a equipe do programa sobre o preconceito contra as mulheres no meio esportivo.

A centroavante confirmou que existe intolerância no futebol feminino e levantou dúvidas sobre o motivo da saída de Emily Lima do comando do Brasil. “Não sei qual foi o critério da demissão dela, estou sendo bem honesta. As meninas também não sabem, não entendemos. Ela estava ajustando o time, vai montar seu time ideal, convocava meninas de vários outros lugares e dava oportunidade para elas. Então meio que ficou essa pergunta sem resposta para nós”, conta.

Com doze gols a menos que Pelé na seleção brasileira, a atacante ainda falou que pensa em alcançar a marca. “Tenho dois anos para poder correr atrás, tentar chegar perto dele pelo menos”, diz.

E com números como esses, as comparações são inevitáveis. A atleta comentou sobre a companheira de seleção Marta: “são características diferentes, cada uma com a sua qualidade, eu tenho meus talentos, ela tem os dela e juntas completamos a seleção”.

Quando questionada sobre sua preferência entre Messi e Cristiano Ronaldo, um dos maiores dilemas do futebol atual, a artilheira não ficou em cima do muro. “Eu sou fã dele (Cristiano) e não é de hoje, cara completo faz gol de tudo quanto é jeito”, diz.

 

O Esporte Fantástico vai ao ar aos sábados, às 10h15.

 

Foto: Lance

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200