No Esporte Fantástico, Cristiane fala sobre preconceito no futebol feminino
O Esporte Fantástico deste sábado, 30/03, às 10h15, exibe uma entrevista com a atacante Cristiane. A jogadora foi recentemente anunciada como reforço do São Paulo e falou com a equipe do programa sobre o preconceito contra as mulheres no meio esportivo.
A centroavante confirmou que existe intolerância no futebol feminino e levantou dúvidas sobre o motivo da saída de Emily Lima do comando do Brasil. “Não sei qual foi o critério da demissão dela, estou sendo bem honesta. As meninas também não sabem, não entendemos. Ela estava ajustando o time, vai montar seu time ideal, convocava meninas de vários outros lugares e dava oportunidade para elas. Então meio que ficou essa pergunta sem resposta para nós”, conta.
Com doze gols a menos que Pelé na seleção brasileira, a atacante ainda falou que pensa em alcançar a marca. “Tenho dois anos para poder correr atrás, tentar chegar perto dele pelo menos”, diz.
E com números como esses, as comparações são inevitáveis. A atleta comentou sobre a companheira de seleção Marta: “são características diferentes, cada uma com a sua qualidade, eu tenho meus talentos, ela tem os dela e juntas completamos a seleção”.
Quando questionada sobre sua preferência entre Messi e Cristiano Ronaldo, um dos maiores dilemas do futebol atual, a artilheira não ficou em cima do muro. “Eu sou fã dele (Cristiano) e não é de hoje, cara completo faz gol de tudo quanto é jeito”, diz.
O Esporte Fantástico vai ao ar aos sábados, às 10h15.
Foto: Lance