Câmera Record exibe reportagem especial sobre brigas de vizinhos

Sábado, 23 de Marco de 2019

O Câmera Record deste domingo, 24/03, apresenta reportagem especial sobre as brigas entre vizinhos, que estão cada vez mais frequentes. Só em São Paulo, as reclamações entre moradores respondem por 65,5% das ligações do número de emergência 190.

Por esta alta quantidade de reclamações entre vizinhos, a Polícia Militar resolveu criar um canal apenas para este assunto. Os repórteres vão mostrar como funcionam as sessões de mediação em Araçatuba, que fica a 519km da capital, e foi a primeira cidade a adotar esta iniciativa.

O programa ainda vai retratar a alta violência de vizinhos contra as mulheres que, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, são os maiores agressores no Brasil, depois de seus companheiros e namorados. "Quando o ser humano já chegou nesta área de agressão é porque perdeu toda a noção de sensibilidade", indigna-se José Luiz Bregaida, presidente do Sindicato dos Condomínios do Estado de São Paulo.

No Rio de Janeiro um caso grave ilustra isso. Dois moradores de um prédio da Zona Norte espancaram a vizinha após uma discussão sobre uma carta aberta. A equipe do Câmera Record teve acesso a 92 minutos de gravação do circuito interno, que mostram o passo a passo deste ataque.

E ainda: a briga entre dois vizinhos que terminou em morte em Ourinhos, no interior de São Paulo, por causa da rede de wi-fi que eles dividiam.

Por que a convivência com quem mora tão perto parece cada vez mais distante? De onde vem tanta hostilidade entre vizinhos?

 

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar às 23h15, logo depois do Domingo Espetacular.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200