Câmera Record desta quarta-feira (29) mostra o lado desconhecido da Amazônia

Terça, 28 de Outubro de 2014

O Câmera Record desta quarta-feira (29/10), às 23h30, exibe reportagem especial na maior floresta do mundo. A repórter Denise Odorissi passou 15 dias em expedição para mostrar o lado desconhecido da Amazônia. Foram quase cinco mil quilômetros de avião, carros, barcos e canoas até chegar a sete vilarejos na região de Carauari.

A atração flagra a captura do maior peixe dos rios brasileiros, o pirarucu, que pode chegar a três metros de comprimento e mais de 250 quilos. Em meio a rios repletos de jacarés, imagens dos perigos dessa caçada e os riscos que passam os ribeirinhos.

O programa mostra os povoados mais escondidos dessa região de mais de cinco milhões de quilômetros, onde vivem cinco milhões de pessoas. Gente com sonhos simples, como dona Laíce, que quer aprender a escrever o próprio nome, ou Mariana, a menina que quer descobrir o sabor de um morango.

Lugar onde as pessoas juram que a lenda do boto cor-de-rosa é a mais pura verdade. O Câmera Record investiga o mistério das quatro crianças desaparecidas na região e tenta descobrir por que os moradores insistem em afirmar que o sumiço é coisa do boto.

E ainda: a história de Maria Dulce, a única mulher da região a construir canoas. E dona Chiquinha, conhecida por lá como "encantadora de peixes". E a incrível história de Seu Francisco e seu macaquinho de estimação, o Chico.

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar nesta quarta-feira, 29/10, logo depois de A Fazenda, às 23h30.

Foto: Thinkstock

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200