Grandes nomes da MPB sobem ao palco e cantam clássicos da bossa nova e tropicália

Domingo, 09 de Dezembro de 2018

Entre os anos de 1965 e 1967, dois dos principais nomes da música popular brasileira, Elis Regina e Jair Rodrigues, comandaram na Record TV o programa “O Fino da Bossa”, que ajudou a popularizar o cancioneiro do país daquele período. Artistas como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi, entre outros, participavam da atração comandada pela Pimentinha e pelo intérprete de “Disparada”.

Para celebrar seus 65 anos, a Record TV produz o especial “O Fino da Bossa”, que será exibido no dia 11/12, terça-feira, logo após o reality show “A Fazenda”, a partir das 23h15. Desta vez, quem apresenta este programa musical são os cantores Pedro Mariano, filho de Elis Regina, e Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues.

Os dois recebem no palco músicos de diversas gerações para relembrar clássicos da bossa nova e da tropicália. Gilberto Gil, Elza Soares, Marcos Valle, Fernanda Takai, Paula Fernandes, Simoninha, Kell Smith, Jair Oliveira, Alcione, Projota, IZA, Max de Castro, Tom Jobim, Roberta Sá e Diogo Nogueira são os convidados deste especial e interpretam grandes sucessos como “Garota de Ipanema”, “Domingo no Parque” e “Terra de Ninguém”, entre outros.

 

“O Fino da Bossa foi um marco para a televisão e também para a música brasileira. Ter artistas deste gabarito neste especial só ressalta a importância de ‘O Fino da Bossa’ para a história da Record TV”, diz Allê Gonçalves, diretor da atração.

 

Crédito obrigatório: Antonio Chahestian/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200