The Love School aborda o tema: “suicídio – Como ajudar alguém que não quer ser ajudado”
No The Love School de sábado, dia 27/10, Renato e Cristiane Cardoso vão abordar o tema “Suicídio – Como ajudar alguém que não quer ser ajudado”.
O casal que passou por esta situação se chama Flávia e Adriano. O marido tentou se matar quatro vezes e tornou a vida deles em um verdadeiro inferno. Em uma das tentativas, ele deu facadas no próprio corpo. A esposa não sabia como ajudar, ora tentava, ora se revoltava e tudo só piorava. Adriano era usuário de drogas pesadas e chegou a ser internado em clínicas para dependentes, mas nada adiantava. Depois de muitos anos sofrendo, Flávia procurou as palestras e passou a ter atitudes e palavras positivas. Tudo isto passou a perturbar o Adriano, que só fazia ela sofrer. Resultado? Ele aceitou o convite para acompanhá-la nas palestras e através delas conseguiu restaurar a vida por completo.
O Renato e a Cris explicam que não adianta o parceiro ou parceira de alguém que está neste estado destrutivo, ficar apenas torcendo para passar. A pessoa não vai mudar enquanto não houver uma atitude de proatividade para a transformação.
No Laboratório In Loco, vamos ouvir o relato de um casal que esteve no quadro Laboratório há seis anos, reconstruiu a vida e hoje os dois estão ótimos.
No Abrindo o Jogo, o humorista Paulo Vieira quer saber como lidar com o ciúme da namorada que mora em outro estado.
E por fim, no quadro Escola do Amor Responde, um aluno pergunta para Cris e Renato o que fazer com o relacionamento dele com uma mulher mais velha. Parece que a falta de maturidade está sendo impactante para o lado negativo.
The Love School vai ao ar todos os sábados, a partir do meio-dia, com direção de Margarete Noé.
Palestra com Renato e Cris, toda quinta-feira, às 10h e 20h.
Av. Celso Garcia, 605 (Templo de Salomão).
Brás – SP
CRÉDITO DA FOTO: Antônio Chahestian / Record TV
Classificação: Programa não recomendado para menores de 10 anos