Rafael Ilha é o sexto Fazendeiro da temporada
Junto com Nadja Pessoa e Aloísio Chulapa, Rafael encarou uma prova dinâmica que exigiu resistência e força nos braços. Com o tão sonhado chapéu, ele vai delegar as funções para o grupo na próxima semana e indicar alguém direto para a Roça. Chulapa e Nadja vão disputar a permanência no jogo.
Para vencer a prova, os peões tinham que arremessar as bolas na caçapa enquanto balançavam no pêndulo. A caçapa mais baixa valia 1 ponto. A do meio, 2 e a mais alta 3 pontos. Caso os peões derrubassem as bolas, elas estavam fora do jogo. Ao final de 12 minutos, quem fizesse mais pontos seria o vencedor.
A prova começou disputada e os peões estavam entendendo a mecânica da atividade. Nadja foi a primeira a conseguir encaçapar a primeira bola. Com muito esforço, Rafael também conseguiu colocar a bola amarela na caixa. Chulapa mostrou habilidade para acertar as bolas nas caçapas.
Com 6 minutos e 19 segundos de prova, Chulapa pediu para Marcos Mion pausar a atividade depois de reclamar de dor minutos antes. O ex-atleta sentiu a lombar, não aguentou e decidiu parar. O peão teve até que sentar para se recuperar. Com a desistência de Chulapa, Rafael e Nadja continuaram na disputa.
A peoa demonstrou cansaço mas não desistiu em nenhum minuto. Rafael também se esforçou a todo momento para conquistar o sonhado chapéu. Assim que o relógio parou, Nadja se emocionou por ter se superado na prova.
Marcos Mion chamou os peões para fazer a contagem das bolas que cada um conseguiu encaçapar. Nadja somou 29 pontos, pois encaçapou 29 bolas, todas na caixa mais baixa — que valia 1 ponto. Rafael somou 34 pontos: colocou 8 bolas na caixa com peso 1 e 13 na caixa com peso 2.
Com isso, o cantor se tornou o novo Fazendeiro da temporada. Ele comemorou muito a conquista e também agradeceu a Deus.
Nadja Pessoa e Aloísio Chulapa disputam, nesta quinta-feira, a preferência do público para continuar em A Fazenda. Quem você quer que permaneça?
Foto: Reprodução PlayPlus