PLANO ALTO - Jornalistas assistem ao primeiro capítulo da minissérie política

Quarta, 24 de Setembro de 2014

Todo o elenco que integra Plano Alto esteve presente na manhã desta terça-feira (23) em uma sala de cinema na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde a imprensa pode acompanhar a exibição do primeiro capítulo da minissérie política. Escrito por Marcílio Moraes, Plano Alto estreia no próximo dia 30 de setembro e será exibido de terça a sexta-feira, às 23h30.

Entre os atores que atenderam os jornalistas estavam Gracindo Jr, Milhem Cortaz, Bernardo Falcone, Carla Diaz, Daniela Galli, Jussara Freire, Francisca Queiroz, Victor Fasano, Paulo Gorgulho, Floriano Peixoto, Ester Góes, Raquel Nunes, Giuseppe Oristânio, Raul Gazolla, Bia Montez, Nill Marcondes, Babi Xavier, Mariah Rocha, entre outros. Também estiveram presentes o diretor-geral Ivan Zettel e um grupo de atores figurantes que se vestiram de policiais da tropa de choque para dar um clima especial ao evento.

De acordo com o autor, trata-se de um ousado projeto, já que falar de política é um assunto inovador na televisão brasileira.

— Se existe um aspecto que me enche de alegria na Record, esse aspecto é a ousadia. Eu já participei politicamente na década de 60, então este é um assunto que me toca profundamente. Coincidentemente, em junho do ano passado, um forte movimento político tocou o país. O grande desafio era fazer uma série que aproveitasse esses acontecimentos atuais, mas que fosse além. Então eu usei a minha experiência para juntar três gerações de contestadores com o objetivo de levar o telespectador a uma reflexão mais profunda.

Escrito em 12 capítulos, Plano Alto conta com um elenco de 30 atores, dezenas de participações e centenas de figurantes, para compor as fortes cenas de manifestações e jogadas políticas que serão exibidas durante a trama. Segundo contou Ivan Zettel, a integração entre os atores, produtores e a direção era tão grande, que foram necessários pouco mais de dois meses para finalizar as gravações da minissérie.

— Nós recebemos um texto maravilhoso das mãos do Marcílio e conseguimos escalar o elenco em apenas 4 horas. São atores tão maravilhosos que fizemos os 12 capítulos em dois meses e meio. Isso só foi possível pela competência e 100% de dedicação de cada um. Fizemos uma parceria com muito amor.

 

Foto: Michel Ângelo/Record

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200