Repórter Record Investigação

Domingo, 21 de Setembro de 2014

O golpe do bilhete premiado, do pedinte, do boleto bancário clonado, do radar fantasma, da medicação urgente e da criança que precisa de remédios. A criatividade de bandidos que fazem de tudo para levar vantagem é enorme e só faz essa lista crescer. O Repórter Record Investigação desta segunda-feira (22/09) revela como as pessoas ainda se deixam enganar por golpes que existem há décadas. E como estão vulneráveis às novas modalidades, cada vez mais sofisticadas. E dá dicas para não ser passado para trás.

Promessas tentadoras, gentilezas que escondem uma trapaça bem armada, um jogo de cena muito bem-elaborado. Esses são alguns dos itens, isolados ou combinados, que tornam as vítimas presas fáceis para os golpistas.

O programa revela em detalhes como são orquestrados alguns dos golpes mais conhecidos, como o antigo pedido de dinheiro para a passagem de ônibus. Ou a velha história do bilhete premiado, que existe há pelo menos 50 anos, mas que ainda faz vítimas, atraídas pela promessa de um dinheiro fácil.

Os repórteres também investigam os mais novos golpes da praça, como o do radar fantasma, que gera uma multa falsa, envida para a residência dos motoristas. Especialistas explicam como saber se a sua multa é verdadeira ou falsa.

A tecnologia também tornou-se uma aliada dos estelionatários. Graças a um vírus instalado no computador das vítimas, elas passam a pagar contas com boletos clonados. E dessa forma, o pagamento é desviado do credor verdadeiro e segue para a conta de bandidos.

No programa, histórias de pessoas que foram vítimas de golpes e trapaças e que até hoje lutam para se recuperar dos prejuízos.

O Repórter Record Investigação, apresentado por Domingos Meirelles, vai ao ar nesta segunda-feira (22/09), às 23h30., logo após A Fazenda.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200