Conheça a "Ilha dos Albinos" no Câmera Record desta quarta-feira (17)

Terça, 16 de Setembro de 2014

Cinco anos depois de o Câmera Record ter apresentado esta região isolada ao País, o programa volta à Ilha dos Lençóis (MA), local que ficou conhecido como "A Ilha dos Albinos". Uma área de paisagens espetaculares, mas de difícil acesso e ainda pouco conhecida pelos brasileiros. Uma região ensolarada, conhecida por abrigar uma população com grande incidência de albinos, pessoas para as quais o sol pode ser grande inimigo.
 
Como é possível um albino sobreviver a tanta exposição ao sol e a tanto calor? Como eles se alimentam e o que fazem para ganhar dinheiro? A repórter Vanessa Liborio experimentou na pele essa dura rotina.
 
A atração mostra por que as pessoas estão abandonando este paraíso natural. Os repórteres reencontraram Macieira, um albino de quase 80 anos que foi obrigado a deixar a ilha e, com ela, o neto querido. A atração acompanha a luta dele para resgatar a criança.
 
O programa também conta a história de Telma, a mulher albina que deixou o filho nas dunas em busca de um grande amor. E o homem que reconstrói a própria casa a cada dois anos, pois não consegue morar no mesmo lugar durante muito tempo.
 
O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar ás 23h30, nesta quarta-feira, 17/09, às 23h30, logo depois de a Fazenda.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200