No Dia Internacional da Mulher, Câmera Record homenageia Heley de Abreu

Quarta, 07 de Marco de 2018

Reportagem especial foi realizada por uma equipe só de mulheres do programa

No Dia Internacional da Mulher, O Câmera Record, às 22h30, exibe uma reportagem especial sobre a vida de Heley de Abreu, a verdadeira ‘heroína do Brasil’.  Heley salvou a vida de muitas crianças após um vigia, ensandecido, atear fogo na creche onde ambos trabalhavam, em Janaúba, Minas Gerais, no dia 5 de outubro de 2017.

Além do segurança, que colocou fogo no próprio corpo, 13 pessoas morreram no ataque. Dez crianças e três professores, incluindo Heley.

Para contar essa história, o programa reuniu uma equipe especial, somente com jornalistas mulheres. Pauteiras, repórteres e editoras narram a trajetória da mulher que perdeu a vida para salvar tantas outras.

As repórteres Thatiana Brasil e Gabriela Pimentel viajaram até a pequena cidade, de 70 mil habitantes, onde aconteceu o caso. Da Redação, as repórteres investigativas, Sheila Fernandes e Mariana Verdelho, deram suporte às enviadas, com pesquisa, informação e revelando detalhes até então desconhecidos sobre a vida da professora Heley e sobre a tragédia.

Já as jornalistas Fabíola Corrêa e Soraya Lauand ficaram com a responsabilidade de editar o material. O último toque é da editora finalizadora Natália Florentino.

A história da professora Heley

Durante oito dias, O Câmera Record ouviu familiares, amigos e alunos da professora, que ajudaram a revelar a trajetória dessa 'heroína'.

Telespectadores e internautas terão a oportunidade de entender, em detalhes, como Heley salvou a vida de muitas crianças no caso que ficou conhecido como a 'Tragédia de Janaúba'. "Ela pegava aquelas crianças e entregava pro outro pessoal que estava lá fora e voltava para sala de novo. Ela deu a vida dela para salvar a dos nossos filho", conta uma das mães entrevistadas pelo jornalístico.

Naquela data, o vigia da creche, com um balde cheio de gasolina, entrou na escola e ateou fogo no local. Em seguida, colocou fogo no próprio corpo. Segundo as testemunhas, não fosse a Heley, teriam morrido muito mais do que 13 pessoas. "Não fosse ela, teria morrido muito mais crianças. A tragédia seria muito maior", revela uma outra mãe.

Os repórteres vão contar também detalhes da infância de Heley, repleta de vivacidade, a juventude dedicada aos estudos, o fascínio pela profissão, a vontade de ser mãe e formar uma família. E o reconhecimento pelo poder público ao ato de coragem e amor ao próximo, em um dos episódios mais tristes da história do país.

E mais

O programa ouviu também a família de Damião Soares dos Santos, o homem responsável pelas 13 mortes. Os repórteres vão em busca do motivo que levou Damião a cometer um ataque tão covarde.

Crédito das fotos: Divulgação/ Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200