Jovem acusado de roubo que teve a testa tatuada mostra o rosto pela primeira vez
No ano passado, um jovem menor de idade ficou conhecido em todo o país depois que teve a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa, após ser acusado de tentar roubar uma bicicleta. O Domingo Espetacular desta semana (18/02), mostra, pela primeira vez, o rosto deste rapaz após o tratamento de remoção dessas marcas, impressas numa sessão de tortura gravada em um vídeo que viralizou rapidamente.
O rapaz, que agora já completou 18 anos, revela o resultado das sessões de laser e fala do tratamento que encarou para se livrar da dependência química.
O programa traz uma reportagem especial que apresenta os detalhes de uma pesquisa que afirma: a adolescência pode durar até os 24 anos de idade. Os especialistas explicam por que muitos jovens amadurecem mais tarde e demoram ainda mais para deixar a casa da família.
O Domingo Espetacular destaca ainda um prato típico de São Paulo que virou símbolo da cidade, o virado à paulista. A combinação de arroz, feijão, farinha de milho, carne-seca, bisteca, torresmo, linguiça, couve, ovo frito e banana empanada são os ingredientes básicos da receita que acaba de ser tombada e tornou-se oficialmente um patrimônio cultural.
Na série Mitos e Verdades, o tema é a intolerância à lactose, o açúcar do leite. Os repórteres contam histórias de quem sofria com o problema e não sabia. E respondem: o leite de vaca é realmente contraindicado para adultos?
O programa também apresenta com exclusividade um documentário inédito com os detalhes da construção da primeira bomba nuclear usada na Segunda Guerra Mundial e o desafio dos cientistas para tornar real a arma que mudaria a história.
O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h30.