As ameaças tomam conta do reino de Belaventura
Capítulo 130 - segunda-feira, dia 22 de janeiro
Pietra diz a Biniek que deixará Belaventura e pede que não conte nada a Enrico e Lucy. Severo pede que os soldados estejam preparados para lutar, caso haja invasão de Otoniel. Ele também ordena que capturem Lucy e tragam os restos mortais de Vitoriana. Leocádia a ameaça, mas Lucy está muito fraca. Pietra diz à Dulcinéa que está decepcionada com Enrico, já que ele mentiu sobre o soldado envenenado. Dulcinéa revela que também sabia e Pietra fica irritada com ela por ter mentido. Leocádia aproveita que Lucy está fraca perto do lago e a afoga por alguns minutos. Cedric pede que Nodier reúna os melhores soldados para atacarem. Neste momento, a claridade incomoda Cedric e ele não consegue enxergar. Cedric pede que achem Lucy para ajudá-lo a voltar a enxergar. Élia conversa com Pietra e diz que acha melhor Pietra ficar longe do castelo e afastada dos problemas, para que o bebê cresça com tranquilidade. Severo aparece e pergunta porque Cedric está sozinho na sala. Os dois conversam e dizem que eliminarão Lucy e que Merlino é um traidor. Cedric entrega a Severo uma mensagem. Bartolion escuta tudo. Severo tem a carta de Merlino nas mãos. Neste documento, o físico avisa ao Mestre que devem tomar uma atitude urgente pra evitar a manobra do rei. Neste momento Leocádia entra na sala e pede que Cedric se retire. Leocádia conta a Severo que existe um herdeiro mais ameaçador. Biniek entra no quarto em que está Pietra e a impede de tomar a bebida que está ali. Biniek diz que Pietra precisa sair o quanto antes do castelo e que ninguém pode saber. Biniek diz que alguém quer prejudicá-la e que precisa agir da melhor maneira para não prejudicar Enrico. Leocádia conta a Severo que já cuidou de Lucy e fala pra ele dar um fim em Pietra, já que ela está grávida e colocará no mundo um sucessor. Selena pede um favor à Laurinda: que traga um pergaminho e que conte ao conde Paris que está em perigo. Pietra escreve uma carta e pede que Biniek a entregue para a sobrinha do conde, a Lady Tamar. Enrico diz para Otoniel que libertou Daros e que existe um traidor entre eles. Enrico está determinado a acabar com Cedric, Merlino, Jacques e Severo. Pietra pede para Enrico e Otoniel que não revelem a sua gravidez ao povo. Jacques vai até a masmorra e diz para Selena que ele é a única pessoa que pode tirá-la de lá com vida. Merlino cai morto. Enrico entra na sala do trono onde está Otoniel, Carmona e Lizabeta. Ele olha para o pai e cai desacordado. Todos se espantam. Solimara diz para Pietra que se ela quer mesmo fugir sem que ninguém saiba, é melhor acompanhá-la. Pietra olha tensa para Solimara.
Capítulo 131 - terça-feira, dia 23 de janeiro
Pietra está confusa diante de Solimara. Solimara diz à Pietra que ouviu arqueiros falando sobre um plano para matar a família real. No trono de Belaventura, Otoniel grita com Enrico para que acorde. Lizabeta pergunta se Enrico foi vítima do mesmo veneno que quase a matou. Otoniel observa Enrico desacordado. Cedric limpa o sangue de sua adaga e a guarda. Leocádia diz a Cedric que depois dessa cena, não chegará perto de Lucy. Jacques procura por Selena e pede os documentos trazidos por Lucy. Marion sugere que Selena se case com Jacques, o que garante laços com a Ordem Pura. Jacques diz que não haverá casamento algum. Severo comenta com Leocádia que Cedric não deveria ter matado Merlino. Enrico continua desacordado. Elia faz compressas com panos molhados em sua testa. Enrico está diante de Gonzalo, ainda sem conseguir mover as pernas. Na floresta, Pietra ainda tem o saco na cabeça, se debate e consegue se soltar. Pietra pede a Fergau que não a faça mal. Pietra acerta Fergau com um galho seco e foge. Carmona está muito nervosa diante de Lizabeta e comenta que é angustiante não saber notícias da fuga de Pietra. Tácitus encontra Pietra correndo pela floresta. Fergau surge com os Errantes. Lucy luta contra Marion e Bartolion tenta contê-las. Severo conversa com Calixto, diz que irá eliminar os Errantes e quem possa ter relação com a morte do príncipe De Michel. Um Errante atinge Tácitus que urra de dor. Fergau se aproxima de Pietra e Tácitus. Pietra é levada pelos Errantes. Leocádia está presa na masmorra e Severo questiona se ela realmente matou seu pai. Enrico discute com Otoniel pois descobriu que não é seu filho legítimo. Otoniel pede para que todos saiam e diz a Enrico que chegou a hora dele saber toda a verdade. Selena descobre que é filha de Páris. Otoniel explica a Enrico que após o parto, Vitoriana passou um longo período desacordada. Leocádia diz a Severo que a morte de seu pai foi um acidente. Severo acusa Leocádia de matar seus pais e ela explode gritando que o matou. Otoniel, Enrico e Carmona estão discutindo quando Mistral já se revela, chorando e pedindo perdão. Mistral revela que é o pai de Enrico.
Capítulo 132 - quarta-feira, dia 24 de janeiro
Enrico está chocado diante de um emocionado Mistral. Mistral, Otoniel, Carmona e Lizabeta também presentes, estão igualmente surpresos. Mistral revela a Enrico que ele é filho de Elia. Carmona questiona Mistral como ele sabe que Enrico fez parte da troca dos bebês. Lucy sai do castelo protegida por uma capa levando a espada Redentora, quando Jacques surge por trás dela. Selena diz a Páris que veio para Belaventura em busca de sua origem que foi tirada pela Ordem Pura. Páris abraça Selena e os dois se emocionam. Enrico diz que precisa encontrar Pietra. Elia chega e já se ajoelha para ajudá-lo. Enrico olha para Elia, muito emocionado. Leocádia pede que Severo esqueça o passado e que derrote Otoniel de uma vez por todas. Elia pergunta o que está acontecendo. Falstaff amarra Pietra dentro de uma tenda afastada. Arturo e Ariela caminham pela floresta e ouvem Tácitus gritar por socorro, já fraco. Lucy chega no castelo de Belaventura e se volta para Otoniel, que diz que Selena cometeu um erro ao tentar fugir. Lucy entrega a espada Redentora para Otoniel que se espanta. Gonzalo encontra com Brione. Enrico sobe no cavalo e os soldados terminam de prender as pernas dele. Carmona está aflita. Enrico diz que precisa salvar Pietra. Lucy chega correndo, vindo de dentro do castelo, entrega um frasco para Enrico, pede para que ele beba e diz que poderá cortar o efeito do veneno. É quando Tácitus chega, muito ferido e fraco, amparado por Arturo. Carmona corre até ele. Murmurando, Tácitus diz que a rainha foi levada pelos Errantes. Pietra está em um esconderijo, amarrada. É quando Pietra vê uma sombra assustadora se formar na fenda, parecida com uma cabeça de dragão e entre em pânico.
Capítulo 133 - quinta-feira, dia 25 de janeiro
Pietra está assustada diante da sombra. É Biniek. Na masmorra, Nodier tenta ajudar Bartolion a fugir. Cedric também está na masmorra e bate em Nodier com uma barra de ferro. Severo luta com Jacques e Marion grita para que parem. Selena e Páris estão impedidos de sair do castelo pelos soldados. Daros chega e arrebenta o portão, para a surpresa deles. Gonzalo pede Brione em casamento e ela aceita. Tácitus está ferido e é carregado por Arturo e Corinto, nervosos, e Carmona os acompanha. Tácitus sorri para Carmona. Enrico cavalga com Gregor, Accalon e mais soldados. Fernão surge ali e diz que vem em paz. Marion grita para que Severo e Jacques parem de lutar e Severo sai de cima de Jacques, que joga a espada no chão, vira as costas e sai. Soldados de Valedo invadem o castelo, entram no quarto de Carmona e a seguram. Cedric discute com Bartolion sobre o passado, revela que é o irmão bastardo de Otoniel e ele se espanta. Otoniel conversa com Lucy, quando soldados de Valedo entram trazendo Lizabeta como refém. Na floresta, Pietra já está camuflada com a veste do médico da peste e Biniek pergunta se ela entendeu o caminho. Cedric golpeia Bartolion em sua barriga. Daros e Jacques atacam os soldados e fogem. Na sala do trono, Otoniel está à frente de Lucy, Carmona e Lizabeta, todos tensos diante de Severo, que acaba de entrar. Na floresta, Enrico é atacado por soldados e cai no chão. Gregor joga o arco para ele, que rapidamente pega uma flecha. Enrico se vira rapidamente, já apontando a flecha em direção à figura do médico, sem saber que está diante de Pietra disfarçada.
Capítulo 134 - sexta-feira, dia 26 de janeiro
ÚLTIMO CAPÍTULO