O Rico e Lázaro
Capítulo 176 – 13 de novembro – segunda-feira
Elga diz que Fassur está sendo atacado por demônios. Nabonido pede para Daniel ficar de olho em Belsazar. Nabonido se despede da mulher e filho. Belsazar comemora a partida do pai. Joana fica surpresa ao saber que Ebede-Meleque deixará a cidade. Rabe-Sáris se irrita com o pedido de separação de Namnu. Zac e Nabonido deixam o palácio. Arioque defende Namnu. Fassur diz à Elga que Joana é uma feiticeira. Joana se despede de Ebede-Meleque. Dana descobre que Joana será acusada de bruxaria. Neusta se despede de Daniel. Rebeca pede para ainda não falarem a verdade para Labash-Marduk. Alguns sacerdotes vão até a casa de Ravina e dão voz de prisão à Joana. Asher passeia na cidade com Lior e Benjamin. Joana tenta se defender das acusações de Fassur, mas é levada presa. Malca passa mal e começa a sentir as dores do parto. Nitócris sente falta de Nabonido. Talita procura Lia e avisa que Malca está entrando em trabalho de parto. Aspenaz tenta reanimar Nitócris. Zelfa alerta Elga para o comportamento de Fassur. Lia e Naomi ajudam Malca. Zelfa discute com Fassur. Neusta se despede de Nitócris. Asher diz que Absalom está mudado. Ravina pede a ajuda de Daniel para salvar Joana. Lia tenta ajudar Malca, mas se preocupa com o sangramento. Naomi sai para pedir a ajuda de Mesaque. Zelfa procura Asher e avisa que sua amada foi presa. Belsazar condena Joana à morte.
Capítulo 177 – 14 de novembro – terça-feira
Daniel chega à sala do trono e tenta defender Joana, mas Belsazar ordena que a levem para o calabouço e depois a atirem no Eufrates. Asher corre em direção ao palácio. Daniel fica indignado com a injustiça cometida. Abednego diz que Zac precisa ser avisado sobre o parto de Malca. Elga discute com Fassur e diz saber de toda a verdade. Ele a ameaça, mas Elga o enfrenta. Neusta e Ebede-Meleque deixam o palácio. Eles se emocionam com as lembranças do passado. Asher chega ao palácio e fica indignado com a condenação de Joana. Abednego envia uma mensagem para Zac. Ele pede a ajuda de Mesaque. Fassur é ajudado por alguns sacerdotes. Mesaque chega para ajudar Malca. Joana pede a ajuda de Deus. Daniel ajuda Asher a visitar Joana. Nitócris delira e conversa com o espírito de seus pais e irmão. Elga vai até a casa de Ravina e diz ter expulsado Fassur de sua casa. Asher visita Joana na prisão. O bebê de Malca nasce morto. Joana pede para Daniel abençoar sua união com Asher. Nicolau lamenta a morte do bebê de Malca e Zac. Elga tenta amparar Malca. Abednego estranha a ausência de Zac. Ilana ora por Joana. Com a benção de Daniel, Joana e Asher se casam na prisão. Benjamin agradece a amizade de Lior. Asher e Joana se amam. Fassur chega às margens do rio Eufrates para presenciar a execução de Joana. Zac retorna e lamenta a perda do filho. Ele é avisado sobre a condenação de Joana e corre para tentar salvá-la. Joana chega às margens do Eufrates com o rosto coberto por um capuz.
Capítulo 178 – 15 de novembro – quarta-feira
Sob um capuz, a pessoa acusada é jogada ao rio Eufrates. Beroso e Fassur observam, vitoriosos. Zadoque diz que é preciso ter fé. Elga apoia Malca. Zac chega às margens do rio Eufrates e se desespera. Ele dá um soco em Fassur. O sacerdote anda pelas ruas e é reconhecido por algumas camponesas, que o acusam de abuso. Fassur teme a ira das mulheres. Elga lamenta o tempo perdido ao lado do sacerdote. Ferido com os golpes dados pelas camponesas, Fassur fala com Deus em um misto de pânico e ódio. Alguns abutres se aproximam dele. Em um campo, Asher beija Joana e se perde nas lembranças. Vemos que Asher se passou por Joana e pulou no rio Eufrates em seu lugar. Alguns anos se passam. Envelhecidos, Daniel conversa com Lia. Asher pastoreia algumas ovelhas no campo e acaricia Joana. Eles estão felizes ao lado dos filhos Abel, Dinah e Marta. Lior e Benjamin com eles. Amargurado e aparentando uns cinquenta anos, Zac recebe ordens de Belsazar no palácio. Daniel se recorda de uma de suas visões. Ele e Lia falam do amor entre Ainoã e Labash-Marduk. Nitócris aconselha Belsazar a não realizar o banquete, mas ele se mostra decidido. Absalom trabalha ao lado de seu filho e de sua filha. Tamir e Shamir, com os filhos, discutem com a s esposas. Vestido com vestes de rico e ao lado da esposa, Oziel avista Rabe-Sáris na sarjeta. Ele explica que depois da morte de Fassur prosperou nos negócios. Bem mais velhos, Ravina e Ilana se reúnem com os filhos. Shag-Shag beija Arioque. Aspenaz e Nitócris falam sobre as atrocidades cometidas por Belsazar. Lia avisa que todos no palácio estão se preparando para o Banquete de Belsazar. Ravina se diverte com os familiares. Absalom e Dana passeiam com os filhos. No campo, Joana se abraça a Asher e diz estar chegando sua hora. Os nobres comem e festejam no Banquete de Belsazar. Aos arredores da Babilônia, Dario e alguns oficias observam a cidade. O general avisa que cortará a cabeça de Belsazar.
Capítulo 179 – 16 de novembro – quinta-feira
Belsazar e Madai provocam Zac durante o Banquete. Beroso encontra Aspenaz e fala da atitude de Belsazar de pegar o ouro sagrado dos hebreus para utilizar no banquete. Daniel lê as profecias de Jeremias. Durante o banquete, Belsazar distribui as peças de ouro retiradas do templo sagrado dos hebreus. Ele ordena que acendam o candelabro sagrado que foi aceso por Arão no passado. As chamas atingem o estandarte da Babilônia. Beroso se assusta. As chamas do candelabro crescem e se agitam furiosas, até que uma estranha fumaça sai delas e surgem dedos de mão de homem. Zac e os outros nomes ficam espantados. Ravina e Ilana ficam contentes com o casamento de Zelfa e Zadoque. Belsazar exige uma resposta de Beroso em relação ao ocorrido. Matias se lembra da morte de Zelfa e Zadoque. Aspenaz chama Nitócris. Dana se dá bem com Absalom. No campo, Asher cuida de Joana. Daniel fala da possível aproximação do rei Ciro e dos persas. Nitócris aconselha Belsazar a chamar Daniel. O sábio hebreu é chamado. Rabe-Sáris anda pelas ruas da cidade e avista os persas nas proximidades. A cidade é invadida e Arioque luta com alguns oficiais persas. Hurzabum se assusta com a invasão. Ainoã e Labash-Marduk são rendidos pelos soldados persas. Daniel conversa com Belsazar e relembra algumas atitudes de Nabucodonosor. Labash-Marduk e Ainoã aproveitam a distração dos soldados inimigos e fogem. Dario e seus homens atacam alguns oficiais babilônicos. Daniel diz a Belsazar que a Babilônia corre perigo. Dario invade o palácio. Nitócris e os outros nobres se apavoram. Dario se apresenta como o general do exército do rei Ciro. Belsazar o enfrenta e acaba assassinado. Nitócris se desespera e parte para cima do general. Ele a empurra e ela bate com a cabeça no chão. Zac é ferido. Madai tenta correr, mas também é morto. Aspenaz chora a morte de Nitócris. Dario assume o trono da Babilônia em nome do rei Ciro. Asher enterra o corpo de Joana. Ele avisa que voltará para a Babilônia para cumprir o último desejo de sua amada.
Capítulo 180 – 17 de novembro – sexta-feira
Todos na casa de Elga ficam aliviados com a recuperação de Zac. Asher segue para a Babilônia. Beroso e Aspenaz lamentam a morte de Nitócris. Nabonido é avisado sobre a morte da esposa. Arioque e Shag-Shag falam sobre a invasão Persa. Daniel permite o casamento entre Ainoã e Labash-Marduk. Daniel defende Shamir e Tamir. Asher ajuda um leproso nas ruas. Zac se lembra da morte de Malca. Dana não permite que Absalom use um amuleto pagão. Rabe-Sáris pede esmola nas ruas. Daniel ora ao Senhor. Asher percebe marcas de lepra em seu braço. Zac sonha com Zelfa. Daniel escuta as palavras do anjo Gabriel. Naomi diz que o rei Ciro chegou ao palácio. Daniel se apresenta ao monarca e fala das profecias de Isaías e Jeremias. Ciro ordena a libertação dos escravos hebreus. Ravina escuta o anúncio de um oficial e fica animado ao saber que poderá voltar a sua terra natal. Beroso fica indignado. Abednego diz que voltará à Judá com Naomi. Daniel diz que ficará na Babilônia com Lia. Ravina e Ilana deixam sua casa. Zac diz que seu lugar é a Babilônia. Asher, adoentado e com várias feridas de lepra, caminha pela cidade. Beroso tenta se aliar a Zac para destruir Daniel. Lia se despede de Naomi. Muitos hebreus deixam a Babilônia. Os objetos sagrados do templo são levados de volta à Judá. O rei Ciro coloca Daniel à frente do governo da Babilônia. Beroso trama contra Daniel. Debilitado, Asher chega à Babilônia.