Domingos Meirelles fica cara a cara com o Maníaco de Guarulhos

Sábado, 08 de Julho de 2017

 

No Câmera Record deste domingo, 09/07, às 23h15, Domingos Meirelles entrevista, com exclusividade, Leandro Basílio Rodrigues, que ficou conhecido como o Maníaco de Guarulhos. Após um ano de negociação, o assassino, que violentava mulheres depois de matá-las, quebra o silêncio e revela segredos por trás de seus crimes.

Meirelles ficou frente a frente com o criminoso por impressionantes duas horas e meia. Ele chegou a mostrar fotos das vítimas e dos locais dos crimes a Leandro. Em alguns momentos, houve tensão na entrevista. Leandro negou a maioria dos homicídios, mas confessou dois assassinatos. Um deles ainda nem descoberto pela polícia. Crime que teria praticado quando era adolescente. “Eu alvejei com dois tiros, ocultei o cadáver e ‘taquei’ fogo, se eu me recordo. E essa outra eu estrangulei sim. Depois que eu entrei no crime, que eu comecei a ter ciência que a traição naquele meio ali talvez seria a morte, eu achei que aquilo lá era o certo, né? Ser traído, sentir aquela emoção forte...Por isso, eu tirei a vida delas quando eu soube da traição”, revela.

Leandro causou grande comoção popular na época porque, após matar, tinha relações sexuais com os cadáveres, de acordo com o Ministério Público. Todas as vítimas eram mulheres. Segundo as investigações, ele as atraía oferecendo drogas, depois as levava a um local ermo, onde as espancava e asfixiava. Em seguida, em alguns crimes, despia as vítimas e abusava dos corpos.

Quando foi preso, ele confessou o assassinato de 50 mulheres. Mas as investigações conseguiram confirmar apenas sete crimes. O Maníaco de Guarulhos, de 28 anos de idade, foi condenado a 188 anos de prisão.

O próprio Domingos Meirelles foi à casa das vítimas de Leandro para ouvir os familiares. Três famílias aceitaram contar como tudo aconteceu e o que sentiram após a perda irreparável.

Os repórteres também foram atrás das autoridades para saber como encarar crimes tão bárbaros. Promotores, juristas e psiquiatras explicam a compulsão doentia de Leandro. E analisam, inclusive, as reações do criminoso durante a entrevista.

 

A história revelada

Segundo Leandro, quando criança, seu pai bebia muito e a mãe saía com vários homens. Ele via tudo. Nenhum deles tinha pudor de esconder seus defeitos. Nas palavras do assassino, isso fez com desenvolvesse uma raiva incontrolável por mulheres que traem, batizadas por ele de "promíscuas". Os dois únicos crimes que o Maníaco de Guarulhos confessa foram contra duas ex-namoradas que o tinham enganado. "Mulher que trai, não merece nada, são mulheres promíscuas", define.

 

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar domingo, 09/07, às 23h15, logo após o Domingo Espetacular.

 

Foto: Divulgação/ RecordTV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200