Twitter tem primeiro Live no Brasil em parceria com a RecordTV e patrocínio de Pantene

Domingo, 25 de Junho de 2017

O Twitter vai realizar nesta segunda-feira (26) a primeira transmissão de um evento ao vivo no Brasil diretamente da plataforma. O primeiro Live brasileiro via Twitter será feito em parceria com a RecordTV (@recordtvoficial) e patrocinado por Pantene (@PanteneBrasil) em uma ação da agência iProspect (@iProspect). A partir das 22h30 desta segunda, quem entrar no Twitter no Brasil poderá acompanhar a final do reality show musical “Dancing Brasil” (@dancingbrasil). Basta clicar na aba Explorar para encontrar o Live em destaque no topo da página, ou acessar o perfil @dancingbrasil por computador, celular, tablets e outros aparelhos conectados, como Apple TV e Microsoft Xbox One.

 

O programa, apresentado por Xuxa Meneghel (@xuxameneghel), também será transmitido normalmente pela RecordTV. O Live do “Dancing Brasil” no Twitter será uma experiência complementar para o público. Na plataforma, vai ser possível acompanhar a final do programa e interagir com todas as conversas sobre o episódio em um mesmo ambiente.

 

“A experiência do Live no Twitter não se resume a assistir: o público também fica a par do que está sendo falado sobre o assunto em tempo real e pode fazer parte dessa conversa, tudo em uma única tela”, diz Sergio Floris, diretor de parcerias de entretenimento do Twitter para a América Latina. “O fato de a primeira transmissão no Brasil envolver justamente um conteúdo premium de TV aberta, com um parceiro da relevância da RecordTV, só reforça que o vídeo ao vivo no Twitter é uma janela complementar e importante nas estratégias de distribuição”, acrescenta.

 

Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma da RecordTV, ressalta que, com a ação, a emissora e suas unidades multiplataforma ACLR, R7 e EngageGo reforçam sua vocação transmídia oferecendo ao espectador a possibilidade de interagir em tempo real com o conteúdo da final do reality enquanto decide quem leva o grande prêmio da temporada. “A experiência com o Twitter e com a Pantene reafirma nosso compromisso com conteúdo de qualidade entregue de maneira inovadora nos mais diversos canais de distribuição", afirma.

 

A Pantene (@PanteneBrasil), que vai patrocinar o Live, aproveitará esse conteúdo de alta qualidade e com interesse do público no ambiente digital para promover a marca, que terá um anúncio antes do início da transmissão (“pre-roll”) e publicará Tweets com destaques em vídeo sobre o programa durante a exibição para uma audiência ampliada dentro do seu público-alvo.

 

“Pantene é uma marca que busca sempre formas inovadoras para se comunicar com o consumidor. Cabelo Pantene, o primeiro reality de cabelos do Brasil, é um exemplo disso e, por isso, não poderíamos ficar de fora da primeira transmissão de um evento ao vivo pelo Twitter”, diz Livia Carvalho, gerente de comunicação das marcas de beleza da P&G Brasil.

 

O formato Live faz parte de uma estratégia global do Twitter lançada no ano passado e bem-sucedida em diversos mercados, como Estados Unidos, países da Europa e México. Grandes eventos de esportes (como a Liga de Basquete Profissional Feminino dos EUA), entretenimento (como o show beneficente da cantora Ariana Grande, em Manchester, no Reino Unido) e política (cerimônia de posse do presidente americano Donald Trump), por exemplo, já foram transmitidos ao vivo na plataforma. No primeiro trimestre de 2017, o Twitter teve globalmente mais de 800 horas de Live de cerca de 450 eventos.

 

SOBRE A RECORDTV

Emissora vice-líder de audiência em todo o país, a RecordTV conta com uma história de mais de 60 anos. Com uma programação diversificada, produz 11 horas de jornalismo ao vivo por dia e programas de entretenimento, reality shows e novelas. A Record TV está presente em 96% do território nacional com um total de 108 emissoras. Seu alcance ultrapassa as fronteiras brasileiras e chega a mais de 150 países a partir da atuação da Record Internacional. Além disso, a emissora é a segunda maior exportadora de conteúdo nacional para televisão. A partir de 2007, o Grupo RecordTV  foi ampliado com a criação de novas empresas: a Record News, canal de notícias com maior número de telespectadores do País. E em 2009 foi lançado o R7, um dos principais portais de conteúdo do Brasil.

 

SOBRE O TWITTER

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo. Desde últimas notícias e entretenimento a esportes e política, de grandes eventos a interesses cotidianos, se algo está acontecendo em qualquer lugar, acontece primeiro no Twitter. O Twitter é onde a história se desenrola com todos os comentários em tempo real e onde eventos ao vivo ganham vida. O Twitter é acessado por 328 milhões de usuários ativos mensais em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço está disponível pelo Twitter.com e em dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com ou siga @Twitter.

 

SOBRE A PROCTER & GAMBLE

A P&G atende pessoas ao redor do mundo por meio de um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Febreze®, Gillette®, Head & Shoulders®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Tide® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Clique e acesse para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.

 

SOBRE A IPROSPECT BRASIL

A iProspect Brasil, agência de marketing digital full performance, é pioneira no segmento e oferece soluções completas baseadas no contínuo acompanhamento de dados – com ferramentas proprietárias ou exclusivas - para gerar melhores resultados para os clientes em vendas, interação com o público e fortalecimento das marcas. A agência ainda conta com o Hub de Performance Digital para a P&G, que faz a gestão estratégica de campanhas digitais com insights baseados em dados. Parte da Dentsu Aegis Network – terceira maior rede de comunicação do mundo, a iProspect é a primeira agência global verdadeiramente de marketing digital, com mais de 3.000 funcionários por 54 países. Maior compradora de anúncios do Google e parceira estratégica Alpha do Facebook, foi nomeada “Best Agency for Performance Marketing” pela iMedia por 3 anos consecutivos.

 

Foto: Reprodução/Instagram.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200